Existimos em todos os lugares do planeta. Somos tantos milhares e ao mesmo tempo apenas um com Cristo, somos a Igreja. Embora sendo um, somos muito diferentes, temos características peculiares determinadas pelo lugar onde vivemos. Hoje é um dia extremamente especial, pois lembramos daqueles de nós que vivem em locais onde nossa fé encontra restrições ou severa perseguição.
Este é o DIP (Domingo da Igreja Perseguida), um evento que foi idealizado pelo irmão André, fundador da Missão Portas Abertas, e que já existe há cerca de 20 anos. A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos aconteceu logo depois da descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.
Ano passado, cerca de 4.200 congregações, em todo o Brasil, participaram do DIP. Neste ano, os organizadores esperam superar esta estatística e alcançar cada vez mais um maior número de cristãos brasileiros, confrontando-os com a realidade cotidiana dos Cristãos Perseguidos e envolvendo-os com esta causa.
Após o dia do DIP, segue-se uma campanha de 30 dias de oração em favor de três nações que figuram na classificação dos países por perseguição, são elas: Coreia do Norte, Argélia e Nigéria, que ocupam a 1ª, 25ª e 27ª colocações, respectivamente. Serão 10 dias de oração por cada país, cada um com um motivo específico que poderá ser consultado no site da Portas Abertas
(www.portasabertas.org.br).
domingo, 6 de junho de 2010
O que é o dip?
João Kaycke
Postado em 06 de junho de 2010
0 comentários:
Postar um comentário