domingo, 6 de junho de 2010

O que é o dip?




Existimos em todos os lugares do planeta. Somos tantos milhares e ao mesmo tempo apenas um com Cristo, somos a Igreja. Embora sendo um, somos muito diferentes, temos características peculiares determinadas pelo lugar onde vivemos. Hoje é um dia extremamente especial, pois lembramos daqueles de nós que vivem em locais onde nossa fé encontra restrições ou severa perseguição.
Este é o DIP (Domingo da Igreja Perseguida), um evento que foi idealizado pelo irmão André, fundador da Missão Portas Abertas, e que já existe há cerca de 20 anos. A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos aconteceu logo depois da descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.
Ano passado, cerca de 4.200 congregações, em todo o Brasil, participaram do DIP. Neste ano, os organizadores esperam superar esta estatística e alcançar cada vez mais um maior número de cristãos brasileiros, confrontando-os com a realidade cotidiana dos Cristãos Perseguidos e envolvendo-os com esta causa.
Após o dia do DIP, segue-se uma campanha de 30 dias de oração em favor de três nações que figuram na classificação dos países por perseguição, são elas: Coreia do Norte, Argélia e Nigéria, que ocupam a 1ª, 25ª e 27ª colocações, respectivamente. Serão 10 dias de oração por cada país, cada um com um motivo específico que poderá ser consultado no site da Portas Abertas
(www.portasabertas.org.br).

João Kaycke
Postado em 06 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More