quinta-feira, 24 de junho de 2010

AD em Rio Largo: solidariedade em meio ao caos

Tragédia em Rio Largo-AL


Mutirões envolvem todas as congregações para socorrer e alimentar os desabrigados


A cidade de Rio Largo, localizada na região metropolitana de Maceió, famosa pelas antigas indústrias têxteis pertencentes à Companhia Alagoana de Fiação e Tecidos, está vivenciando uma verdadeira catástrofe, como nos outros 21 municípios alagoanos. Após a forte chuva caída na região, onde veio a quebrar as paredes de uma das principais barragens da cidade, deixou boa parte de Rio Largo em caos.

Segundo o Dc. Adriano Oliveira, que esteve na região ontem à tarde, as ruas ficaram completamente destruídas, postes prestes a cair, população arrasada, lama por toda a região, pessoas correndo de um lado para o outro tentando recuperar seus pertences deteriorados pela inundação. "Para se ter idéia, a região da Iha Angelita, nas proximidades do centro, ficou destruída. Mais de 80% das casas e do comércio foram arrastados pela fúria das águas. A principal rua que dá acesso à cidade de Rio Largo, sentido Maceió a Gustavo Paiva, ficou intransitável. Imagens feitas do ponto auto da região, vistas do fórum do Poder Judiciário Dr. Neyder Alcântara de Oliveira, mostram que a principal entrada a ficou inacessível. Na realidade pelas imagens registradas dá-se a entender ser um dos braços do rio que sai cortando a cidade, contou Adriano.

A pista que liga o centro de Rio Largo à Fazenda Coner, em direção à BR-101, desapareceu deixando a população ilhada e restando apenas um rastro de destruição semelhante a uma grande “Tsunami” passada por ali. “Eu nunca vi um rio gerar tantas ondas gigantescas como vi aqui neste terror”, disse um morador desesperado.

Nem a pequena igreja Assembleia de Deus, subcongregação no bairro da Ilha Angelita, de 6m x 10m, escapou. A única coisa que restou foram as paredes da parte de trás do templo. A moradora Rosângela Acioly, em soluços, disse: “Eu perdi tudo quanto tinha conquistado em toda minha vida.Todos os meus pertences rapidamente foram transformados em lama nesta grande chuva de destruição!”.

A Assembleia de Deus em Rio Largo, dirigida pelo Pr. Arnóbio Tavares, está travando uma guerra incansável contra as consequências geradas pela enchente. Mutirões envolvem todas as congregações para socorrer e alimentar os desabrigados. Muitos voluntários das congregações locais se alistaram nessa luta.

O deputado Jota Cavalcante, Pr. Jadson Esdras, Dc. Adriano Oliveira e o irmão Cristiano foram ao município ontem à tarde para averiguar a situação e observar os principais pontos prejudicados pela chuva e dar apoio moral e estrutural ao campo eclesiástico da cidade.

Jota Cavalcante tem acompanhado o pastor-presidente José Antônio dos Santos por todos os municípios atingidos, para levantar as necessidades, fornecendo alimentos, roupas, calçados. "Esta luta começou desde o primeiro momento que fomos informados da tragédia que se abateu em Alagoas", disse o deputado.

O parlamentar, emocionado, ontem disse: "Alagoas está passando por momentos difíceis. Tenho percorrido o Estado com nosso pastor José Neco e estamos presenciando notícias vindas de todos os lugares de pessoas que estão sofrendo. Acima de qualquer outra coisa precisamos saber que é de nossa responsabilidade socorrer nossos irmãos e necessitados. Esta é nossa tarefa, este é meu trabalho: socorrer os necessitados. Desde o início desta catástrofe que estou quase sem dormir ou descansar, preocupado com os irmãos que não tem um teto para se proteger nem comida para se alimentar. Acho que só conseguirei parar para o repouso quando nenhum estiver em perigo e todos abrigados e protegidos. Aproveito o ensejo para convocar a todos nesta grande peleja do social", disse emocionado o deputado. “Todas as congregações estão abertas e em prontidão. Uma picape Montana está passando pelas nossas igrejas, recolhendo os donativos e trazendo para o templo central para posteriormente distribuir para os nossos irmãos e também para a população em geral", finalizou Jota.
























Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 24 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More