segunda-feira, 21 de junho de 2010

CALAMIDADE EM AL l Mil assembleianos foram afetados pelas chuvas

Igreja se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes do interior


Igreja faz campanha e pastor-presidente e seu filho, deputado Jota, vai conferir situação


Cerca de mil membros da Assembleia de Deus em Alagoas foram afetados direta ou indiretamente pelas chuvas do último fim de semana. Até o momento, não há informação confirmada se entre os afetados estão desaparecidos ou mortos. As situações mais complicadas, de acordo com o pastor José Antonio dos Santos, presidente da igreja, foram vistas nas cidades de Branquinha, Quebrangulo e União dos Palmares.

Estes municípios foram completamente arrasados pela enxurrada. Com a elevação do nível dos rios, as águas invadiram os povoados ribeirinhos e até a zona urbana. Entre os atingidos, estavam vários irmãos que servem ao Senhor na Assembleia de Deus. Os pastores que lideram os campos tiveram dificuldades para se comunicar com a direção da igreja, tendo em vista que a energia elétrica e a telefonia móvel não estão funcionando.

O pastor José Neco informou que esteve em Branquinha, em Murici e em União dos Palmares. E relatou que a situação é estarrecedora, de completa destruição. Ele contou que em Branquinha, as ruas praticamente se acabaram pela força das águas. Pelas ruas, ouviam-se gritos de desespero de quem perdeu tudo. Há relatos também, dos moradores daquela cidade, que viam corpos espalhados pelo chão enlameado. Há diversos cristãos desabrigados e desalojados.

Em Quebrangulo, campo liderado pelo pastor Cícero Luiz de Oliveira, o estado é de calamidade pública. A cidade quase inteira foi atingida pela inundação, muitos imóveis desmoronaram e pelas ruas o cenário era de caos. Eletrodomésticos e móveis foram parar no calçamento das vias, que também ficaram destruídos. Uma comitiva comandada pelo pastor-presidente e pelo deputado estadual Jota Cavalcante estará nesta tarde naquele município e levando os donativos que estão sendo arrecadados pela igreja.

Terra arrasada, diz Jota Cavalcante

Os obreiros também visitarão as cidades de Murici, Branquinha, São José da Laje, Paulo Jacinto e o povoado Rocha Cavalcante, na zona rural de União dos Palmares. Esta localidade foi completamente arrasada pelo temporal, mas a congregação assembleiana ficou intacta. No entanto, alguns irmãos estão desamparados.

“Estamos nos movimentando diante desta situação tão desastrosa que atingiu os municípios de Alagoas. Nossos irmãos estão precisando de ajuda e a igreja está em ação para arrecadar os donativos”, disse o pastor José Neco.

O deputado Jota Cavalcante disse que conversou com o pastor Cícero Luiz, de Quebrangulo, e ouviu dele o relato de que “a terra está arrasada”. Ele disse que está somando com os membros da capital na campanha de arrecadação de donativos para ajudar os irmãos do interior.














Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 21 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More