domingo, 27 de junho de 2010

Quebrangulo recebe 2t de doações da igreja em Senador Rui Palmeira

Igreja se mobiliza para arrecadar donativos para desabrigados em Quebrangulo


Correspondente do portal liderou campanha de arrecadação


A mobilização individual e coletiva tanto na capital e no interior do Estado para levar ajuda aos desabrigados pelas chuvas em Alagoas prosseguem com sucesso. E o povo de Deus despertou ainda mais o espírito solidário neste momento tão difícil para milhares de alagoanos afetados pelas enchentes. Neste sábado (26), um grupo assembleiano de Senador Rui Palmeira entregou quase duas toneladas de mantimentos na cidade de Quebrangulo, uma das mais atingidas.

Assim que a notícia de que milhares de habitantes da cidade sofreram com as águas, o irmão Daniel Werneck, correspondente do portal AD Alagoas, iniciou um projeto de arrecadação de donativos. Eles apelaram para amigos, irmãos, empresários e anunciaram a iniciativa pela cidade inteira. O resultado foi bastante satisfatório. Em menos de 24 horas, as doações já ultrapassaram uma tonelada.

Ele conta que até no dia do culto de doutrina, as doações não paravam de chegar em sua casa, no estabelecimento comercial da esposa e na casa líderes escolhidos para arrecadar os mantimentos.

Eles conseguiram alimentos, roupas, agasalhos, produtos de higiene e limpeza. O material foi levado no sábado para Quebrangulo, distante 143 km de Senador Rui palmeira e em torno de uns 135 km de Maceió.

A cidade, de acordo com o que relatou o correspondente, sofreu fortemente com as chuvas e tudo por conta de uma grande barragem que estourou no interior de Pernambuco. As águas do rio que cortam a cidade dobraram e com isso todo o centro e parte baixa ficaram devastados.

Conforme relata, as pessoas estavam muito sensíveis à crise e se colocaram no lugar daqueles que estavam sofrendo. Muitas pessoas colaboraram. O esposo da regente do conjunto de senhoras da igreja Assembleia de Deus em Senador Rui Palmeira, Junho Agustinho, trabalhou com afinco e conseguiu muitas bênçãos para levar aos desabrigados.

Muitos irmãos da igreja igualmente colaboraram e doaram peças de roupa e alimentos para socorrer os necessitados. O pastor Alberto Olimpio, líder da AD no campo, apoiou a iniciativa e falou aos irmãos na igreja do culto de doutrina a importância de se ajudar em uma obra como essas, tendo como instrumento o amor ao próximo como uma atitude a ser praticada.

Em menos de cinco dias cerca de duas toneladas de mantimentos foram levados de forma que uma caravana com três caminhonetes de carga saíram repletas com os donativos. “Deus abriu as portas da bênção para abençoarmos os outros”, disse Daniel Werneck. “Foi um milagre tudo isso ser arrecadado em tão pouco tempo.”

Filme de guerra

O correspondente conta que encontrou a cidade como que parecendo cena de filme de guerra, onde a população está bastante assustada, mas ao mesmo tempo feliz com muitas doações vindas de várias partes do Estado e do Brasil.

O rastro de destruição estava no trilho de trens, pontes, carros, casas, tudo ao chão. Segundo ele, a lama tomou conta de tudo. “Mas graças a Deus, vimos que a Defesa Civil esta agindo de prontidão junto com a Prefeitura, limpando as ruas e tirando os entulhos. Muitas máquinas estão na cidade ajudando na reconstrução de tudo”, detalhou.

“Ao entrar na cidade, uma senhora exclamou quando viu a caravana: - Seu Zé, aqui, dá aqui! Ela chamou e pediu para ser socorrida. Vimos pessoas na porta dos pontos de doações chorando e recebendo mantimentos para se recuperar”, narrou.

Voluntários

O sogro do correspondente Daniel Werneck, Neusvaldo Urbano Vanderlei, empresário, trabalhou muito e colocou o carro, bens e fez doações para ajudar na campanha. Ele foi um dos que levou os mantimentos para serem entregues, assim como seu amigo e comerciante Ismael Modesto, que também cedeu sua caminhonete.

Agradecimentos especiais foram feitos a população rui palmeirense, autoridades locais, aos comerciantes que contribuíram, aos irmãos da Assembleia de Deus, aos alunos da Escola Estadual de Riacho Grande e também a população do povoado Candunda, que trouxe várias doações para serem entregues.













Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More