Organizações bíblicas fizeram aliança e vão incentivar leitura
Duas organizações bíblicas dos EUA uniram forças para combater o declínio da leitura das Sagradas Escrituras na América, em que 76% das pessoas se identificam como cristãos, mas apenas 46% dizem que leem a Bíblia pelo menos uma vez na semana, fora da igreja. "A importância da Bíblia na América é realmente muito grande para diminuir", comentou R. Lamar Vest, presidente da American Bible Society (ABS), que iniciou uma aliança com a Scripture Union (US).
Durante uma reunião recente em New York, os presidentes das duas organizações assinaram um acordo de três anos, juntando-se os recursos de suas instituições para promover a prática da leitura bíblica entre as igrejas e indivíduos em todo o país.
De acordo com o anúncio, o projeto conjunto vai reunir os pontos fortes de ambas as organizações para ajudar a promover uma Campanha Nacional que irá incentivar as igrejas locais na leitura da Bíblia.
A aliança é o resultado de anos de colaboração entre os dois grupos bíblicos, que se uniram inicialmente em 2004 para um projeto de pesquisa para encontrar formas de promover o hábito da leitura e da prática regular do uso Bíblia e para obter informações sobre as características dos não-leitores das Escrituras nos Estados Unidos.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22 de junho de 2010
0 comentários:
Postar um comentário