domingo, 6 de junho de 2010

Palavra da Redação






Ser chamado cristão na atualidade é comum. Longe do que é ser um cristão, aquele que se parece com Cristo às pessoas tem sido. Ser cristão é seguir a Cristo e a sua palavra, é padecer em prol do evangelho conforme 1 Pe 4.15,16 e muitos dos “cristãos” não tem vivido a verdadeira cristandade.
Um dos maiores exemplos de cristianismo autêntico é vivenciado na atualidade pelos irmãos que servem ao Senhor em meio a grandes perseguições, padecem se necessário for por amor a Deus e a sua palavra. São os cristãos em países onde a perseguição é intensa, muitos como veremos nesta edição, são humilhados como o caso de estudantes no Paquistão que são obrigadas a limpar os banheiros das escolas por servirem a Cristo. Será que temos vivido um verdadeiro cristianismo?
Um cristão autêntico se importa com vidas que trilham para o inferno, sente a dor dos que padecem e não conseguem se libertar das garras de satanás e principalmente procura levar a palavra aos cansados e oprimidos . O cristão autêntico não se envergonha do evangelho de Cristo, nem tampouco o vive de qualquer maneira. Será que temos sido Cristãos autênticos?
Cristão! Que palavra tão bonita de pronunciar, o difícil é vivê-la como os discípulos viviam e que foram os primeiros a serem reconhecidos como cristãos, eles não se intitularam mas foram reconhecidos pelos gentios (At.11.26). Que venhamos a refletir se temos tomado as mesmas atitudes que Jesus tomou, se nos importamos com o nosso próximo como ele se importa, pois Cristão é ser parecido com Cristo.

Ser cristão é ser parecido com Cristo, temos sido?


Postado em 06 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More