segunda-feira, 28 de junho de 2010

Enxurrada derruba templo assembleiano em Santana do Mundaú

Em Santana do Mundaú, templo desabou por ponta das chuvas


Apenas as paredes dos fundos da igreja ficaram em pé


É lamentável a situação em que ficou o templo da Assembleia de Deus em Santana do Mundaú, distante aproximadamente 77 km da capital. O espaço fica às margens do Rio Mundaú, que subiu cerca de 15 metros há duas semanas, e a estrutura física não resistiu a força da enxurrada e desabou. Apenas as paredes do fundo do templo ficaram em pé; a parte da frente caiu.

Quem serve ao Senhor neste campo relata que nunca, na história de Santana do Mundaú, houve uma enchente tão grande ao ponto de arrasar casas e o templo assembleiano. Nas paredes que restaram destaque para a marca do nível da água – 2,5m de altura. Bancos, esquadrias e o teto já não existem mais. Tudo foi levado pela correnteza, inclusive a placa da igreja.

O líder da Assembleia de Deus no município, pastor Severino Monteiro, assim que o rio invadiu a sua casa em mais de um metro de altura, deixou a cidade às pressas para se salvar. Ele ainda não retornou e passa alguns dias com parentes em outro município que não foi afetado pelas chuvas.

Um templo que estava sendo erguido em um povoado na zona rural da cidade também desmoronou. A construção estava bastante avançada, de acordo com testemunhas.

Mesmo com móveis danificados, a casa onde o pastor mora serviu para que 30 crentes se reunissem, na noite deste domingo, para o primeiro culto após a tragédia. Como o templo não existe mais, as celebrações devem ser feitas em locais improvisados até que haja a reforma do espaço para as reuniões do povo de Deus.

Segundo informações do auxiliar Edson Emídio, que serve ao Senhor na congregação em Pontal da Barra, mas que possui familiares em Santana do Mundaú, ao todo foram 30 cristãos desalojados pelas chuvas. Eles estão morando provisoriamente na casa de parentes ou com irmãos da igreja.

“O clima na cidade é de susto ainda. As pessoas tentam voltar à rotina e buscam se solidarizar com os mais necessitados. A todo instante chega ajuda. Os irmãos também colaboram com o trabalho da Defesa Civil, para o descarregamento dos donativos e também nas entregas deles”, relatou o irmão Edson Emídio.

Ele conta que 98% de Santana do Mundaú ainda está sem energia elétrica, sem água potável e sem telefone. Um hospital de campanha foi montado na cidade para atendimento aos enfermos. Nenhum cristão assembleiano ficou ferido ou está desaparecido após as chuvas, conforme o obreiro.













Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More