sábado, 19 de junho de 2010

Adolescentes recebem orientação sobre relacionamento em Bebedouro

Adolescentes de Bebedouro são orientados sobre namoro, noivado e casamento


Seminário aconteceu todas as quintas-feiras e reuniu até não evangélicos

A coordenação dos adolescentes da Assembleia de Deus em Bebedouro, que é conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira, resolveu tratar com os jovens e adolescentes sobre um tema bastante importante e interessante para essa faixa etária. Com o tema: “Namoro Cristão – Tratando do Futuro, No Presente”, a juventude da congregação pode estudar um pouco mais sobre a temática do relacionamento a dois e do futuro sentimental dela.

Para ministrar esse tema, nada melhor do que quem convive dia-a-dia com eles e, para isso, o ministrante foi o coordenador do grupo de adolescentes Perfeito Louvor, auxiliar Thiago Ferreira.

A cada semana, às quintas-feiras, um pouco sobre o assunto ia sendo discutido com bastante seriedade afim de que os ouvintes pudessem reter o máximo possível de conhecimento e que pudessem tirar suas dúvidas.

De forma irreverente, descontraída, porém sem perder a seriedade da questão, aos poucos a juventude pode aprender mais sobre os assuntos: puberdade, cantadas, ficar, namoro Cristão, jugo desigual, amor paixão, namoro longo, idade melhor para namorar, beijo na boca, como enfrentar uma traição, prejuízos do namoro, carinhos x carícias, a vontade de Deus para o namoro, quando o namoro não chega, noivado e casamento.

Uma apostila com os assuntos foi elaborada visando a melhor compreensão e a renda revertida para a festividade dos adolescentes que acontecerá ainda este mês.

Algo importante e que deixou todos felizes, foi ver a presença de visitantes de outras congregações e até não evangélicos que foram levados pelos adolescentes que, empolgados como o evento, levaram seus colegas.

“Eu achei boa a ideia do seminário. Eu aprendi que um adolescente deve esperar mais um pouco em relação ao namoro. Tiro por mim, comecei a namorar muito nova, com treze anos de idade, quando tinha essa idade estava querendo muito namorar, mas hoje eu fico me questionando...por que meus pais deixaram? Qual era o futuro q eu ia ter?”, disse uma das participantes, após concluir o seminário.

O evento terminou no 27 de maio já com pedido dos adolescentes querendo saber quando se iniciaria o próximo com um outro tema.

Já está sendo estudado pela coordenação o tema, como e quando será feito o próximo.








Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 19 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More