Pr. Josué Brandão pregou na abertura da conferência
A caravana composta por 60 dirigentes da Assembleia de Deus em Alagoas que viajou a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, para a 3ª Conferência Pentecostal, retorna para Maceió após o estudo bíblico desta tarde, 5. O ensinamento será dado pelo pastor-presidente José Antonio dos Santos, no tema “Fogo no Altar”. Ao todo, aproximadamente 500 pastores do Brasil participam do evento.
Serão quase oito horas de viagem em um ônibus fretado pela igreja especialmente para levar os obreiros ao evento, promovido pela CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil. O grupo partiu da capital, por volta da meia-noite da última quarta-feira. A viagem foi bastante tranquila.
Desde a última quinta-feira, à noite, dia em que aconteceu a abertura da conferência, em local aberto ao grande público (no Espaço Cultural de Natal João Paulo II), os pastores alagoanos se deleitam com bons ensinamentos fundamentados na Palavra de Deus. O primeiro deles foi ministrado pelo pastor Josué Brandão, da Assembleia de Deus em Feira de Santana (BA).
O ministro baiano já esteve participando de algumas convenções em Alagoas, como convidado para a pregação, e é um dos líderes respeitados pelo ministério local, sobretudo pelo pastor José Neco. Em Natal, no culto de abertura do evento, Brandão focou a mensagem em Joel 2.28 e 29 para falar sobre a promessa do Espírito Santo para os dias atuais, além de se deter nos resultados do derramamento espiritual.
O primeiro culto também teve a participação do Coral e Orquestra formado por membros de igrejas da região, e também dos cantores Victorino Silva, Lília Paz e Marcelo Santos. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam o culto.
Estudos são o atrativo maior do evento, diz líder local
O evangelista Alexandre Novaes de Almeida, líder da Assembleia de Deus em Benedito Bentes 1, conversou, por telefone, com a reportagem do portal AD Alagoas. A ligação foi feita durante o estudo, considerado por ele muito importante, sobre “As quatro qualidades da liderança”, ministrado por um norte-americano.
Na opinião do evangelista, os momentos de estudos bíblicos, durante as manhãs e as tardes, configuram-se no atrativo principal destes eventos fora do Estado e que são promovidos pela CGADB. “Particularmente, o ensino da Palavra é o que me atrai mais a participar destes eventos. Esses momentos são muito enriquecedores para o ministério”, resumiu o obreiro alagoano.
Novaes citou as ministrações que tinham o foco no resgate da pregação e sobre o Pentecostes, o principal foco desta conferência. Ele comentou que estes estudos foram bastante avivados.
A previsão, segundo ele, é que a caravana chegue a Maceió por volta da meia-noite.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 06 de junho de 2010
0 comentários:
Postar um comentário