quinta-feira, 24 de junho de 2010

Defesa Civil diz que chuva afetou 181 mil pessoas em Alagoas

Enchente arrasou a cidade de Branquinha-AL


Defesa Civil de Alagoas informa que 181 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingiram o Estado desde a semana passada. Até a manhã desta quinta-feira (24), foram confirmadas 29 mortes causadas por alagamentos e deslizamentos no estado. Mais de 80 mil pessoas saíram de suas casas. Em Pernambuco, outro Estado nordestino atingido pela chuva, foram confirmadas 16 mortes. Com isso, chega a 45 o número de mortos pela chuva, desde a semana passada, nos dois estados.

A Defesa Civil afirma que está realizando levantamento dos desaparecidos, que chegou a mil no fim de semana. Segundo o órgão, os primeiros dados foram enviados pelas prefeituras, por meio da Notificação Preliminar de Desastres (Nopred). O estado pediu apoio à Secretaria Nacional de Defesa Civil e seguiu até os locais. Só em União dos Palmares, o número caiu de 500 para 28. No total, 28 municípios registraram estragos e 15 estão em estado de calamidade pública.

O governo estadual diz que 950 pessoas participam da Operação Inverno, de apoio às famílias prejudicadas pelo mau tempo. Cinco municípios permanecem sem abastecimento de água (Branquinha, Murici, Paulo Jacinto, Capela e Jacuípe). Seis cães farejadores participam de uma varredura que está sendo realizada nos municípios mais prejudicados. Bombeiros do Rio e de São Paulo, inclusive mergulhadores, também fazem parte das equipes de buscas.

Atendimento

A enchente também destruiu unidades de saúde. Para atender os moradores, o Exército barracas com equipes médicas em Branquinha. Em Santana do Mundaú, foi montado um hospital de campanha, onde devem atuar profissionais do Rio de Janeiro. Equipes dos bombeiros de Alagoas, Rio e São Paulo, da Polícia Militar alagoana e do Exército realizaram atendimento médico em Jacuípe, Santana do Mundau, Branquinha, Rio Largo e Murici.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 24 de junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More