quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Povoado recebe estudo bíblico na língua nativa

Povoado de Akolet, em Papua Nova Guiné


Ensino da Palavra de Deus será ministrado por missionários

Missionários que estão no povoado de Akolet, em Papua Nova Guiné, na Oceania, começarão a ministrar a Palavra de Deus depois de uma longa espera. Pela primeira vez o povo ouvirá as mensagens em sua língua nativa.

Os missionários Adam Martin e Ryan Warner convocaram os homens de Akolet para anunciar o início do ensino bíblico evangelístico. "Precisamos definir aonde serão realizados os encontros e quantas vezes por semana? Falamos sobre as ideias por um longo tempo, mas as decisões precisam ser tomadas, porque este ensino começa em janeiro".

Durante o anúncio, muitas pessoas ficaram em silêncio, mas um homem que visitava a aldeia fez um discurso apaixonado. "Eu daria qualquer coisa para ter missionários ensinando a Palavra de Deus na minha língua e vocês têm isso aqui”.

Ele disse ainda que viajou com sua esposa, uma longa distância, só para participar de um encontro bíblico. E esse estudo não era na língua nativa deles. Ele afirmou ainda que gastou muito dinheiro e tempo para ir até lá. "E vocês não têm que pagar nada por isso. Basta acordar e ir para fora de suas casas. Vocês não devem desperdiçar essa chance".

"Ficou decidido que o ensino da Bíblia será realizado de terça-feira a sábado durante uma hora ou mais, no período da manhã em janeiro. E o local onde realizamos cursos de alfabetização será ampliado para acomodar todos", escreveu Adam e Julie Martin. As lições bíblicas continuam sendo escritas, cerca de 70 lições, que compreende mais de três meses de ensino, já estão prontas.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 01 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More