segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pastor José Antonio dos Santos completa 79 anos

Pr. José Antonio dos Santos, presidente AD Alagoas


Aniversário do presidente foi neste domingo (5)

O pastor-presidente José Antonio dos Santos comemorou 79 anos de vida neste domingo (5). No templo-sede, no bairro do Farol, os crentes prepararam um bolo de um metro e meio e fizeram muitas homenagens ao ministro.

Não é tão difícil enumerar as virtudes dele. Somente ao observá-lo enquanto instrui o povo de Deus se compreende o quanto o seu esforço diário lhe rendeu uma grande bagagem de conhecimento. Os ensinamentos do pastor José Neco são recomendados até por quem nunca o viu pessoalmente, mas leu o seu nome estampado em grandes eventos pelo mundo afora.

Quem está ao seu lado também tem a certeza de que sempre terá uma palavra sábia e um conselho adequado no momento oportuno. Tanto faz se as recomendações vêm do gabinete presidencial ou de um simples encontro casual nos corredores dos templos assembleianos.

Confira aqui a história de vida deste homem de Deus

Em 5 de dezembro de 1931, na cidade de Santana do Ipanema-AL, nasce o garoto José Antonio, filho de Alcides Antonio dos Santos e Otília Cavalcante dos Santos. Com uma infância simples e com muitas dificuldades, trabalhava na roça para ajudar os pais no orçamento doméstico, até que, aos 14 anos, decidiu aprender uma profissão.

Ele diz que se espelhou num sapateiro chamado Nô Marcolino, que já morrreu. Andava 12 quilômetros para aprender a profissão, e com menos de dois anos já estava vivendo por conta própria.

Ele nos conta que ainda jovem tomou a decisão de viajar e tentar a vida em outro lugar. Passou por Sergipe, Paraíba e São Paulo, onde trabalhou num cafezal. Lá foi convidado para liderar 40 homens, quando ainda tinha 22 anos, demonstrando, com isso, sua vocação para a liderança.

Em São Paulo conheceu a jovem Francisca, com quem se casou. Voltou para Alagoas quando tinha 24 anos, por motivo de doença, mas já tinha ouvido falar em Jesus Cristo numa fazenda paulista.

No mês de junho de 1955 (com 24 anos) aceitou a Jesus Cristo como seu salvador, e, depois, com alguns dias, sua esposa também aceitou. Ele foi batizado em Maceió no mês de agosto de 1956, no ano anterior tinha sido batizado no Espírito Santo. Foi separado para o diaconato em agosto de 1958. Dois anos depois passou a presbitério e em 1962 foi ordenado ao ministério de pastor-evangelista.

Formado em Teologia pelas Escolas Teológicas das Assembléias de Deus no Brasil, bacharel em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas e doutor em Divindade pela Faculdade de Filosofia e Teologia Filadélfia, é conhecido carinhosamente, em todo o Brasil, como “Pastor Neco”, e sua simplicidade é admirada em todos os países que tem visitado, confirmando a Palavra do Senhor: “Os passos de um homem são confirmados pelo Senhor”. É um conferencista respeitado em toda a América Latina.

Pai de seis filhos – Jota, Jemima, Jeilza, Jedida, Jesana e Jeilma – vem conciliando o tempo entre a igreja e a família.

Como um líder que representa hoje mais de 130 mil pessoas no Estado, sustenta uma visão empreendedora e de liderança. Exerce, além da presidência da AD em Alagoas, o comando da União dos Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (Umadene) e a 5ª vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da qual chegou a ser vice-presidente imediato.

Goza de prestígio e admiração no Brasil todo, inclusive é citado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, como um obreiro eficaz e companheiro do bem.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 06 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More