quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lançada a Aliança Cristã Evangélica Brasileira

Movimento pretende ser a voz das igrejas evangélicas para sociedade


A Catedral Metodista de São Paulo foi palco do lançamento da Aliança Cristã Evangélica do Brasil (Aceb). Com intuito de unificar a Igreja brasileira. O objetivo é congregar seguidores do Senhor e Salvador Jesus Cristo como expressão da unidade da igreja.

Pastor Valdir Steuernagel, foi quem surgiu com a ideia do novo projeto e facilitou a comunicação. Juntamente com a missionária Durvalina Bezerra, o bispo Walter Mcalister e o pastor Fabrício Cunha, formam a diretoria da nova aliança. O evento tinha o intuito não só de lançar a Aceb, mas também de apresentar suas propostas a pastores e líderes.

Cerca de 70 pessoas de diferentes denominações se reuniram para entender o novo projeto. Durante o lançamento contou houve palestras a fim de informar e sanar dúvidas dos presentes.

O pastor Valdir explica que os erros do passado servem como aprendizado e não devem ser repetidos. "Nossa intenção não é refazer, nem repor, mas sim responder às necessidades da nova geração", afirma.

Sobre a representatividade de todas as igrejas evangélicas do Brasil, o pastor Fabrício Cunha foi categórico, "quem representa todo mundo, não representa ninguém". A intenção é de unir as congregações com o mesmo objetivo, que aceitem se colocar nas regras da carta de princípios.

Quando questionados sobre a maior dificuldade que enfrentarão no projeto, todos concordaram. "nós mesmos".

O movimento ficou em gestação por cerca de um ano e meio e foi fundado oficialmente no dia 30. Os representantes perecem otimistas e destacam a importância de um desenvolvimento lento, para que seja funcional.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 01 de dezembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More