quarta-feira, 6 de abril de 2011

Comadal escolhe o Pr. José Carlos Feitosa para fazer missões na Argentina

Santa Ceia teve a apresentação do novo missionário da AD Alagoas


Da Bolívia, o obreiro segue para o outro país e será mantido pelos alagoanos

O pastor José Carlos Feitosa foi apresentado, na noite desta terça-feira (5), durante o culto de Santa Ceia no templo-sede da Assembleia de Deus, como o mais novo missionário transcultural que será mantido pela Convenção dos Ministros de Alagoas (Comadal). Ao lado da esposa e das filhas, ele levará a mensagem do evangelho para a Argentina, segundo informou o pastor-presidente José Antonio dos Santos.

O missionário é alagoano e já carrega no currículo ministerial a experiência de fazer a obra durante sete anos no Departamento de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Na verdade, ele ainda não se despediu oficialmente da nação. Fará isso nos próximos dias e, de lá mesmo, segue em voo para a Argentina, também na América Latina.

Durante reunião do ministério nesta terça-feira, no templo-sede, o nome do pastor José Carlos foi avaliado pelos obreiros da capital e do interior. De acordo com o presidente assembleiano, não houve qualquer objeção para a ideia de enviar o missionário e a Comadal aprovou a proposta por unanimidade.

O pastor José Carlos Feitosa estava na Bolívia sob os cuidados da Convenção da Assembleia de Deus em São Paulo. Ele nasceu aqui, mas foi morar no Sudeste há vários anos, onde atuou como dirigente de congregação e acabou sendo enviado para a obra missionária. O secretário de Missões da AD em Alagoas, pastor Paulo Mesquita, já mantinha contato com o missionário e, inclusive, foi por meio dele que algumas providências foram tomadas para o envio da família do pastor Jadson Esdras à cidade de Monteiro, naquele país.

Um fato curioso envolvendo o pastor José Carlos já foi motivo até de matéria aqui no Portal AD Alagoas. No dia 11 de janeiro deste ano, ele relatou, em culto de doutrina, que viajou da Bolívia a Maceió de carro com a família. Gastou 70 horas de viagem, ininterruptas, o que representou dois dias e meio.

Ele contou que orou ao Senhor e foi abençoado com algumas peças do veículo que precisavam ser trocadas. A providência de Deus também o alcançou financeiramente, que lhe ajudou a pagar o combustível do país vizinho até a capital alagoana. Já em Alagoas, o motor do veículo do missionário quebrou, o que inviabilizaria o retorno para o país. Até uma campanha foi feita para ajudar o obreiro na troca da peça.

Como o tempo foi passando, o ministério passou a analisar a possibilidade de manter o pastor José Carlos em outro país, desta vez com os trâmites desenvolvidos pela Comadal. Agora, ele vai ser filiado à Convenção local e passará a ser missionário oficial de Alagoas na Argentina. Por lá, o pastor alagoano José Costa Mendes faz o trabalho do Senhor há alguns anos com a família. Em princípio, o obreiro não retornará ao Brasil, conforme informações apuradas pelo portal.

Outro missionário

Mais uma novidade foi anunciada pelo pastor José Neco nesta Santa Ceia. Segundo ele, a meta da Comadal era enviar três missionários para outros países em 2011. Ou seja, falta apenas um casal que até o final do ano seus nomes serão divulgados. “Dois casais já foram enviados. Até o final do ano mais um casal será anunciado e enviado para outro país”, comentou o pastor-presidente.

O designado para a pregação da palavra de Deus na noite desta terça-feira foi o pastor Roberto José dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE). Ele esteve acompanhado de uma comitiva de obreiros daquela cidade pernambucana. Louvaram ao Senhor o Coral Celeste, a banda Louvores de Sião e a União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal).












Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
06 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More