O exército israelense afirmou que os peregrinos não tinham permissão para entrar no local
Um policial palestino atirou em um grupo de israelitas em área controlada pelos palestinos na Cisjordânia, neste domingo, matando um e ferindo outras quatro pessoas, segundo o exército israelense.
Os disparos ocorreram no início da manhã perto da Tumba de José, local sagrado sob o controle palestino. Em comunicado, o exército de Israel disse que os oficiais palestinos confirmaram que um policial palestino abriu fogo "após identificar movimentos suspeitos".
Magen David Adom, do serviço médico israelense, disse que os tiros foram disparados em três veículos. "Depois de tentativas de salvamento, um homem de cerca de 30 anos foi declarado morto. Um jovem de 20 anos foi seriamente ferido e um de 17 anos estava moderadamente ferido. Dois outros foram levemente feridos", segundo o serviço médico.
O exército israelense afirmou que os peregrinos não tinham permissão para entrar no local. "Um cidadão israelense foi morto e outros quatro foram feridos, depois de entrarem, sem permissão, na Tumba de José, em Nablus", disse o comunicado.
O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, divulgou um comunicado "condenando de forma veemente" o incidente e pedindo que o exército e a Autoridade Palestina investiguem a ocorrência. As informações são da Dow Jones, citando a AFP.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 24 de abril de 2011
0 comentários:
Postar um comentário