sexta-feira, 29 de abril de 2011

Milhares acompanharam casamento real britânico

Príncipe William e Kate Middleton acenam para multidão na saída da abadia de Westminster


Kate Middleton é vista como a nova face moderna da monarquia britânica

Milhares de britânicos e fãs do casal real de todo o mundo acompanharam, hoje pela manhã ,o casamento do príncipe William com Kate Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge. Da chegada da família real à Abadia de Westminster ao aguardado beijo no balcão do Palácio de Buckingham, a cerimônia foi acompanhada de perto por centenas de milhares de pessoas gritando, agitando bandeiras e celebrando nas ruas de Londres.

Os sinos badalaram e as trombetas tocaram enquanto os 1.900 convidados chegavam à histórica abadia, local de coroação para a monarquia desde que William, o Conquistador, foi coroado em 1066. A rainha Elizabeth 2ª, o jogador de futebol David Beckham e sua mulher Victoria, o cantor Elton John e a o primeiro-ministro britânico, David Cameron, estavam entre os convidados. Eles se juntaram a 50 chefes de Estado, integrantes de instituições de caridade e veteranos de guerra que conheceram o príncipe durante seu treinamento militar.

A primeira plebeia a casar com um príncipe tão próximo ao trono em mais de 350 anos, ela é vista como a nova face moderna da monarquia britânica. Sua entrada foi ao som da música "I was glad", de Charles Parry. Segundo a especialista em leitura labial, Tina Lannin, o príncipe Harry, irmão e padrinho do noivo, disse assim que Kate entrou: "Pronto, ela chegou".

Depois de uma cerimônia tradicional, eles trocaram os votos e William, com alguma dificuldade, colocou a aliança de ouro galês na mão de Kate. Ele, por sua vez, preferiu não usar nenhum anel (tradição britânica). Lannin disse que, instantes antes de dizer o "sim, aceito", o príncipe William brincou rapidamente com seu então futuro sogro. William disse "a gente tinha planejado fazer isso em família" ao ouvido de Michael Middleton, o pai da noiva.

A assinatura dos registros foi feita em uma sala privada, a Capela do Santo Edward, o Confessor. Minutos depois, eles saíram, reverenciaram a rainha e subiram em uma tradicional carruagem de 1902 para seguir em trajeto até o Palácio de Buckingham.

Os recém-casados se beijaram rápida e discretamente por iniciativa de William, que seguiu a tradição inaugurada por seus pais em seu casamento em 1981, no balcão enfeitado nas cores vermelhas e dourada para a ocasião. O casal trocou um segundo beijo momentos depois, aos gritos de "mais um" da multidão.

Antes de deixar o balcão, o casal acompanhou um breve desfile aéreo, encerrando assim a parte pública do casamento. Os recém-casados se unirão aos 650 convidados da rainha Elizabeth antes de descansarem um pouco para o jantar que reunirá seus 300 familiares e amigos mais próximos.

MOVIMENTAÇÃO

Milhares de pessoas de todo o mundo se reuniam do lado de fora da histórica abadia, muitas delas passaram a noite acampadas no local para ter uma visão melhor dos monarcas, celebridades, políticos e amigos. "Assim que soube que eles se casariam, reservei meu voo", disse Annie Fischer, 36, de Frankfurt, na Alemanha.

"A atmosfera é fantástica, é sensacional estar aqui com todos esperando", disse ela do lado de fora da abadia, onde a multidão entrava no espírito festivo nesta manhã, usando bandeiras britânicas e até mesmo réplicas de vestidos e tiaras de noivas.

Outras centenas de milhares devem se abarrotar nas ruas de Londres, tomadas por bandeiras, para acompanhar os cavaleiros, cavalos e carruagens que levarão figuras proeminentes da realeza para a cerimônia. "Eu consegui dormir durante algumas horas na entrada (da abadia), mas não me importo, hoje é uma oportunidade única na vida e eu tinha que estar aqui", disse o canadense Jay Edmonds, antes que William e seu irmão, Harry, passaram de carro vestindo uniformes militares.

No Hyde Park de Londres, telões gigantes exibiam imagens do dia e uma multidão de todas as idades, crenças e classes sociais. "Não sou uma monarquista, mas é uma desculpa para festejar", disse Ceris Mumford, 28, vestida de noiva. "Deveria ter sido eu", gritou a enfermeira Jo Newman, 27, segurando um buquê de rosas de plástico.

Em todo o Reino Unido, comunidades se prepararam para festas nas ruas e aproveitar o feriado, comemorando o casamento britânico mais falado em décadas, mas os fãs nas ruas de Westminster já estavam bem animados.

Coberto com uma bandeira britânica, com cabelos brancos e um chapéu também com a estampa da bandeira, Terry Hut, 77, passou cinco dias guardando sua posição em frente às barreiras para ver seu quinto casamento real. "Entrarão como solteiros, mas quando saírem para a calçada, serão os futuros rei e rainha da Inglaterra", disse. "Mesmo se eu conseguir dar só uma olhada para a rainha ou outros membros da família real por alguns segundos, será mágico".

Multidões se alinharam ao longo do percurso pelo qual os recém-casados passaram da abadia para o palácio de Buckingham, usando máscaras do casal feliz. Turistas trouxeram suas próprias bandeiras nacionais, enquanto mulheres usavam tiaras e elegantes chapéus de casamento.







Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More