sábado, 23 de abril de 2011

A polícia colocou os pastores sob prisão domiciliar no fim de semana, antes de deter pelo menos 160 no domingo.

A polícia em Pequim membros da força de Shouwang Igreja em um ônibus no domingo (10 de abril), nesta foto feita a partir de filmagens da BBC.



DUBLIN, 11 abr (CDN) - A polícia da China realizada dúzia de cerca de dois "pastores e presbíteros da Shouwang Pequim Igreja sob prisão domiciliar ou em delegacias no fim de semana para mantê-los de ir a um culto de domingo em um local público, de acordo com Bob Fu da Associação de Ajuda à China.


Três líderes da igreja permanecem na prisão e vários outros estão sob rigorosa vigilância depois de centenas de polícia chinesa ontem isolaram a passagem para um terceiro andar uma área para reuniões ao ar livre ao lado de uma propriedade comprada pela igreja no distrito de Haidian, em Pequim, e foi preso pelo menos 160 membros da igreja de 1.000 habitantes, enquanto tentavam montar.


Os membros da igreja foram agrupadas em espera vans e ônibus para impedi-los de encontro com a prevista no espaço público, Reuters e Associated Press (AP) informou, ea maioria tinha sido liberado por hoje.


Os líderes da Igreja alegou funcionários havia pressionado os seus senhorios, forçando-os fora de ambos os locais alugados e comprados e deixando outra escolha senão culto ao ar livre.


"O governo encurralou-los tomar essa decisão", disse Fu, acrescentando que a igreja tinha inicialmente tentou registrar com o governo. "Eles esperaram, durante dois anos, e quando o governo ainda negou-lhes registro, eles tentaram manter um perfil baixo antes de finalmente decidir comprar o Daheng Nova Época tecnologia de construção."


Shouwang é uma igreja muito original, disse ele.


"A maioria dos membros são bem-educados, e eles incluem a parte superior da China estudiosos religiosos e funcionários do governo, mesmo antigo, que pode ser um fator na resposta do governo para com eles", disse ele.


Como uma das maiores igrejas da casa, em Pequim, Shouwang é original, insistindo na reunião junto ao invés de dividir a congregação em grupos menores para reuniões em vários locais, disse Fu. Igreja Sião, por exemplo, pode ter mais membros que Shouwang, mas os membros se reúnem em pequenos grupos por toda a cidade.


"Isso é baseado na" visão de Shouwang Igreja a ser um "dos pais fundadores da cidade em uma colina", como diz a Bíblia em Mateus capítulo cinco, Fu explicou. "Então, eles fizeram uma decisão consciente de não voltar para o modelo em pequenos grupos. Ou o governo dá-lhes as chaves do seu prédio ou lhes dá permissão por escrito para o culto em outro local, ou eles vão continuar a atender a céu aberto. "


A polícia prendeu ninguém que apareceu para tomar parte no serviço, informou a AP.


'Necessidade mais básica'
Os líderes da Igreja na semana passada emitiu um comunicado para a congregação explicar sua decisão de se encontrar ao ar livre.


"Pode não ser a melhor decisão, mas neste momento é um passo inevitável", disse o comunicado, antes de lembrar os membros da igreja que o proprietário de suas instalações, no momento, a velha história restaurante Club, tinha vindo sob a pressão do governo e repetidamente pediu-lhes para sair, enquanto os antigos proprietários da nova época Daheng tecnologia de construção, comprado há um ano pela igreja para 27,5 milhões de RMB (EUA $ 4,2 milhões), se recusou a entregar as chaves. (Veja, "a Igreja na China para Adorar risco no Parque", 07 de abril).


A igreja já tinha conhecido no exterior por duas vezes, em Novembro de 2009, antes de os funcionários deram seu consentimento tácito para ir para o restaurante Old Story Club. Os funcionários, no entanto, mais uma vez impediu Shouwang Igreja da reunião de maio e agosto do ano passado.


Fu disse que era comum que funcionários do governo em toda a China para pressionar os proprietários para revogar concessões para grupos de igrejas domésticas.


"Por exemplo, agora eu sei pelo menos de duas igrejas que foram feitas" sem teto "em Guangzhou, esta semana, incluindo uma igreja com pelo menos 200 membros", disse ele.


declaração Shouwang apontou o artigo 36 da Constituição da China, que concede toda a liberdade cidadão culto, e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, ratificada pela China, que estabelece que todo cidadão tem o direito de observar sua religião ou crença "sozinho ou em comunidade com os outros e em público ou em privado ".


Por esta razão a igreja planejada para atender ao ar livre até que os funcionários permissão, por escrito jurídica ao culto em um local aprovado - de preferência na compra do prédio pela igreja.


O documento também informou os membros da igreja não resistir, se eles foram detidos em prisão domiciliar ou preso no local neste domingo.


"Objetivamente falando, o nosso culto ao ar livre deve entregar esta mensagem para os vários departamentos do nosso governo: atender o culto dominical é a necessidade mais básica para os cristãos em sua vida de fé", conclui o comunicado.


O número de cristãos das igrejas protestantes na China é estimado em entre 45 e 60 milhões, segundo Yu Jianrong, um professor da Academia Chinesa de Ciências Sociais Instituto de Desenvolvimento Rural, com mais de 18-30.000.000 pessoas irão igrejas aprovadas pelo governo.



Fonte: Compass Direct
Postado em
23 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More