quinta-feira, 14 de abril de 2011

CGADB reconhece duas novas convenções regionais

Plenárias da manhã de quarta-feira, 13, em Cuiabá-MT


Uma no Estado de Minas Gerais e outra no Amazonas

Mais duas novas convenções regionais foram reconhecidas e integradas na convenção geral, trata-se das convenções de Betim (MG) e a Tradicional do Amazonas. A convenção mineira enviou um ofício apoiando a criação da Convenção de Betim que vai abrigar centenas de ministros da região. A convenção do Amazonas também apresentou moção de aceitação da nova Convenção Tradicional do Amazonas. Decisões ocorreram ontem, 13, nas plenárias em Cuiabá-MT.

Uma comissão especial está estudando, durante vários meses, as questões de ministros divorciados e a união estável. O pastor Antonio Gilberto iniciou presidindo a comissão. Por motivos de saúde, foi obrigado a se afastar e em seu lugar assumiu o pastor Esequias Soares (Jundiaí-SP). Na leitura inicial, houve 12 pronunciamentos feitos por diversos pastores e, por fim, a comissão chegou à seguinte resolução. Ficou estabelecido que a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil não reconhece, no âmbito da vida de seus membros, a situação de união estável.

O divórcio é reconhecido no âmbito ministerial de seus membros, nos casos de infidelidade conjugal. As convenções estaduais deverão esgotar todos os esforços possíveis, visando manter a união do casal. Em caso de divórcio de ministro, o pedido deve ser solicitado pela esposa, quando vítima de infidelidade conjugal, ou mesmo quando ele dá causa, ficará a cargo de cada convenção estudar o caso e dar o seu parecer se ele deverá ou não permanecer nas suas funções ministeriais, cabendo ainda ao ministro o direito de recurso junto a convenção geral.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
14 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More