sábado, 23 de abril de 2011

Evangelista estava viajando com os filhos de uma aldeia para outra.

Pastor Devda Ramesh


NOVA DÉLHI, 22 abr (CDN) - Extremistas hindus bater um pastor e evangelista inconsciente em frente de seus filhos no início deste mês, em Madhya Pradesh.


Ramesh Devda, 30, a partir Dhadhniya, distrito Meghnagar, disse que foi atacada em 04 de abril por volta das 11h depois de liderar uma reunião de oração na aldeia Chikklia. Ele disse que estava em seu caminho para Bhajidongra, na fronteira dos estados de Madhya Pradesh e Gujarat, de moto com seus dois filhos, Elias de 10 anos de idade, e Shimon 8 anos de idade, para levar outra reunião de oração.


Quando chegou ao vilarejo Raseda, disse ele, de repente, três pessoas em duas motocicletas bloqueou seu caminho e obrigou-o a parar.


"De repente, do nada, esses três homens apareceram em duas motos - que me bloqueou e inclinado a minha moto", contou o pastor Devda. "Nós caiu. Eles estavam transportando grandes varas de bambu e clubes. Eles começaram a me bater, e depois me ligaram e mais três homens chegaram e começaram a me atacar. "


Ele disse que estava grato que seus filhos foram poupados de bater, apesar de seu filho mais velho sofreu uma lesão na perna, no decurso do ataque.


"Eles estavam com raiva de mim e estavam ameaçando me matar e foram me avisar para não vir a sua área de novo", disse ele. "Meus filhos estavam gritando no topo de suas vozes, e eles estavam com medo. Um dos homens bateu na minha testa com uma vara de bambu grande, rachando meu crânio. Os outros também estavam a bater-me no meu corpo, especialmente a minha volta com varas de bambu. "


Um golpe na testa temporariamente cego, ele disse.


"Meus olhos estavam escuros, e eu caí, e eles continuaram a bater-me ainda mais", disse ele. "Os homens também foram abusivos no idioma mais sujos que eu tinha ouvido falar, e eles estavam bêbados."


As pessoas que passavam pelo ouvido os dois meninos gritando e veio para ajudar, e os atacantes fugiram, disse, deixando o pastor inconsciente e seus filhos.


"Eu não sei quem me ajudou, como eu estava inconsciente", disse o Pastor Devda. "Mas eu vim a saber mais tarde que os cristãos locais também entrou e chamou a linha telefónica de emergência. Como resultado, a ambulância chegou, o que então me levou para o hospital. "


Ele foi levado ao Hospital Cirúrgico Anita na Estação Rodoviária de Dahod, Gujarat. Há um médico identificado apenas como Dr. Bharpoda disse que ele tinha fraturado o crânio.


"Estou sendo tratado por minhas feridas agora, mas ainda há muita dor", disse o Pastor Devda.


Um cristão por 15 anos, foi Pastor Devda na liderança cristã de 11 anos e agora serve com a Christian Reformed Fellowship of India. Ele tem outros dois filhos, Ashish e Sakina quatro anos de idade, e sua esposa Lalita, 28, está ativo com ele no serviço cristão.


Pastor Devda leva congregações em Chikklia, Bhajidongra e aldeias Dhadhniya.


"Ouvi dizer que fui atacado porque o povo de Chikklia não gostava de mim condução do culto de domingo lá", disse ele. "As pessoas que me bateu não pertencem a um equipamento de fundamentalistas hindus, e alguns crentes em Chikklia conhecê-los. Eu posso reconhecê-los, se eu vê-los novamente. "


Ele disse, entretanto, que ele não quer apresentar um primeiro relatório de informação (FIR) com a polícia.


"Não há ninguém a apoiar-me ou ficar em pé comigo em minha aldeia ou a minha missão, e eu sou eu mesmo com medo, como eu tenho que continuar a ministrar a essas pessoas muito", disse o Pastor Devda. "Sei que meu ataque foi pré-planejada, mas eu não quero para denunciá-lo à polícia."


Um cristão colega de Rajasthan também foi atacada cerca de um mês atrás, em forma igualmente brutal, ele disse, mas absteve-se de apresentação de um FIR por medo de repercussões.


Vijayesh Lal, secretário da Associação Evangélica da Índia Liberdade Religiosa Comissão, disse que o cinturão tribal que se estende até as áreas fronteiriças de Madhya Pradesh, Gujarat e Rajasthan, tem sido um ponto quente para a atividade anti-cristão desde o final dos anos 1990.


"Só recentemente, um evangelista de 65 anos foi espancado e despido por extremistas hindus", disse ele. "É uma tendência preocupante, e que deve ser tratado não só pelo governo mas pela mídia secular ea sociedade civil em geral."



Fonte: Compass Direct
Postado em
23 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More