quinta-feira, 14 de abril de 2011

Assembleia de Deus abre convenção em Cuiabá com cerca de 10 mil pessoas

Culto de abertura da 40ª AGO da CGADB


Autoridades seculares e líderes da AD em todo o Brasil marcam presença no evento

Cerca de 10 mil assembleianos participaram do culto de abertura da 40ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), na noite de terça-feira, dia 12, no Grande Templo em Cuiabá, capital do Mato Grosso. A igreja é presidida pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que também acumula o cargo de 5º vice-presidente da CGADB. O conclave deste ano conta com mais de três mil inscritos, sendo cerca de 2,7 mil ministros da CGADB.

Na abertura, a Grande Banda de Cuiabá, formada de 400 componentes de diversas congregações da cidade, executou o Hino Nacional. Na sequência, a Banda da Polícia Militar executou o hino do Estado. Louvaram ao Senhor a orquestra da AD em Comodoro (MT), o grupo da Capelania Hospitalar, o coral do Círculo de Oração do Grande Templo e os cantores Victorino Silva, Lilia Paz, Marcelo Santos e Alice Maciel.

Além do presidente da convenção, pastor José Wellington Bezerra da Costa, toda a mesa diretora estava presente, faltando apenas o pastor Josias Silva (SP). O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, general João Batista Carvalho Bernardes, estavam presentes. O pastor Joel Freire (EUA) estava acompanhado do ex-pastor-presidente da AD norte-americana Thomas Trask, que hoje, 13, estará ministrando a palavra de Deus no culto da noite.

Em sua mensagem, o pastor José Wellington ressaltou que o encontro se dá em meio às comemorações dos 100 anos da AD no Brasil. "Está com esta idade, mas não está velha”, disse, destacando ainda a manifestação do Espírito Santo na igreja brasileira. O governador Silval Barbosa disse estar honrado em participar das comemorações da igreja e agradeceu o apoio do povo assembleiano para sua candidatura.

Primeiras Plenárias da Convenção

Hoje, às 9h da manhã, começaram as plenárias da convenção onde foram debatidos, pelos inscritos, assuntos importantes para o crescimento da igreja no Brasil. Ministros alagoanos também estão participando das discussões sobre a mornidão, modismos neo-pentecostais, remoção dos marcos antigos e omissão dos valores eclesiásticos, enfim os desafios que rondam a denominação, que é centenária. Ao mesmo tempo, na congregação do bairro Alvorada, estava ocorrendo a reunião da União Feminina das ADs no Brasil, dirigida pela irmã Vanda Freire Costa.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
14 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More