quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novo Testamento

Apesar persecusion a igreja no Irã está crescendo rapidamente. Há uma grande demanda para as Escrituras e mais de 500 mil Novos Testamentos foram impressos e estão levando os iranianos a Cristo. Muitos líderes de igrejas estão expressando a necessidade de mais Novo Testamento como eles acreditam que a distribuição das Escrituras em grande escala será fundamental para ver milhões de iranianos vir a conhecer Jesus Cristo.


Como estão chegando o Novo Testamentos os iranianos

Evangelistas em Teerã

Elam graduados organizou uma equipe de evangelistas para testemunhar em Teerã. Eles oraram por uma semana e planeja distribuir persa Novos Testamentos e filmes de Jesus em uma parte movimentada da cidade. Eram animado para testemunhar de Cristo, mas, compreensivelmente, tinha algum receio.

Dirigiram-se para um parque muito lotado, a fim de atingir tantas pessoas quanto possível. A equipe sabia que grandes multidões geralmente significa polícia secreta muitos por aí.

"O que devemos fazer se a polícia secreta nos pegar", perguntou um membro, a que o pastor respondeu: "Vamos confiar no Senhor." Eles entraram no parque em pares eo Pastor teve um rapaz que estava um pouco receosa. Vendo uma família muçulmana fazer um piquenique, eles se apresentaram e começaram a compartilhar Cristo.

Com uma hospitalidade tradicional iraniana, a família convidou-os para participar de sua refeição. A filha da família, explicou: "Na verdade nós saiu hoje esperando Deus falar-nos de alguma forma." Então os homens cristãos sentei com eles e disse-lhes a Boa Nova como eles comeram juntos. O pastor deu-lhes então um Novo Testamento, a menina estava tão feliz. "Eu sabia que Deus fala a nós hoje. Deus não se esqueceu de nós, porque Ele te mandou para nós ", disse ela. A família pediu que os dois homens a orar por eles. Depois de orar, os homens tomaram seus dados de modo que pudessem se manter em contacto


Salva do suicídio

Na semana passada, um plantador de igrejas compartilhou sua alegria com a gente para os 1.000 Novos Testamentos sua rede igreja recebeu no início deste mês. "Estes Novo Testamento são os melhores que temos para compartilhar o amor de Cristo com os iranianos. As pessoas no Irã realmente querem aqui. Eu pessoalmente tenho dado milhares ao longo dos últimos anos e eu só tinha uma pessoa me disse que eles não querem isso. "Ele passou a compartilhar um testemunho recente e pedido de oração," Há algumas semanas, assistimos a um senhora que estava prestes a cometer suicídio e que lhe deu um Novo Testamento. Louve a Deus ela não ir adiante com seus planos. Por favor, orem por ela para encontrar a salvação e os muitos outros no Irã à beira do suicídio. Ore a Palavra de Deus chegue até eles também. "


"Por 20 anos eu tenho procurado o Evangelho"

Um dos objetivos da Elam é ter distribuído um milhão Escrituras persas iranianos em 2013. Este Verão, dezenas de milhares de Novos Testamentos foram distribuídos na região do Irã. Uma igreja iraniana sozinho, liderada por uma pós-graduação Elão, atingiu milhares de viajar de férias. Um homem de meia-idade estava tão emocionado quando foi dado um novo persa Testamento, ele disse: "Tenho lido muitos livros sobre as outras religiões só assim eu poderia encontrar a verdade. Mas eu ainda não encontrei a verdade real. Por vinte anos eu tenho procurado o Evangelho, e agora quero lê-lo para ver se é a verdade. "

O jovem crente testemunhando disse-lhe: "Eu acredito que esta é a única verdade". O homem disse: "Eu vou lê-lo e espero que seja verdade".


"Deus Enviou essa pessoa para nós"

"Reza" e sua esposa 'Mina' deixou o Irã para a Turquia a prosseguir uma vida melhor - mas os seus planos rapidamente se desfez como eles perderam o seu dinheiro através de negócios fracassados ​​e outras más decisões. Reza diz, "Nossas vidas e nosso casamento foi sendo progressivamente destruída. Nós estávamos lutando o tempo todo, ea pressão foi tão grande. Éramos religiosos assim que nós tentamos fazer as coisas certas, mas não funcionou e eu perguntei por que Deus não estava respondendo nossas orações. "

Então um dia Reza conheceu um cristão iraniano em Istambul, que lhe deu um Novo Testamento e convidou-o para a igreja. Ele estava com medo de contar à sua esposa a respeito - coisas já estavam tensas o suficiente em casa. Mas de alguma forma a alegria de ter um exemplar do Novo Testamento, alcançou-o e disse-lhe. Ele ficou surpreso com a reação dela. "Deus enviou essa pessoa para nós", disse ela. Iam à igreja e experiente "adoração verdadeira", e até ao final do serviço confessou Jesus como seu Senhor e Salvador.

Reza Mina e agora estão determinados a servir ao Senhor entre os iranianos. Reza diz: "A salvação que eu ganhei é tão precioso ... Eu devo ser um candidato dos perdidos."


Quer orar e considerar dar a este projeto estratégico?

Quer orar e considerar dar a este projeto estratégico?
distribuir um Novo Testamento.

Para enviar o Novo Testamento, por favor click here.



Postado em 28 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More