sábado, 9 de abril de 2011

Igreja na China ao Risco Adorando no Parque

Shouwang membros da Igreja têm deixado seu site adoração no restaurante Old Story Club em Pequim depois que o proprietário solicitou várias vezes eles saem.


outros expulsos de um site e negou, resorts congregação não registradas para o ar livre.

LOS ANGELES, 07 de abril (CDN) - Uma das maiores igrejas protestantes não registradas em Pequim planeja risco de prisão pela adoração ao ar livre neste domingo (10 de abril) após a expulsão do restaurante onde eles se encontraram durante o ano passado.


O proprietário do restaurante Old Story Club emitido repetidos pedidos para a Igreja Shouwang para encontrar outro local de adoração, e as autoridades têm pressionado outros senhorios prospectivo para fechar as suas instalações para a congregação de 1.000 membros, disseram as fontes. Recusando-se a submeter-se aos controles e restrições ao oficial de três auto-Movimento Patriótico (MPTA), a congregação realizou três serviços cada domingo no restaurante há mais de um ano.


Os membros da igreja disseram que não se opõem ao governo e não são politicamente ativos, mas as autoridades temem que poderia encontrar o seu culto ao ar livre ameaçador.


"Normal" (sancionada pelo Estado) ao ar livre assembléia religiosa é legal na China, e mesmo a atividade da Igreja não registrada é geralmente tolerada se não mais de 50 pessoas se reúnem, especialmente se as pessoas estão relacionados e pode-se citar o encontro como uma família chacrinha, , disse uma fonte na China, que pediu anonimato. Embora a congregação tecnicamente os riscos de prisão como uma igreja não registrada, o principal perigo está sendo visto como politicamente ativa, disse a fonte.


"Para um grupo maior de cristãos reúnem-se em qualquer local" não registradas ", liderado por um líder 'não registrados' é ilegal", disse ele. "A sensibilidade do encontro em um parque não está sendo ilegal, mas sendo assim altamente visível. Ser "visível" acaba dando uma impressão de ser um político 'protesto' ".

A congregação da China acredita Departamento de Assuntos Religiosos ultrapassou a sua competência na emissão de regulamentos que limitam a atividade da Igreja não registradas, de acordo com um comunicado emitido líderes da igreja nesta semana.


"Por respeito tanto a constituição chinesa [cujo artigo 36 prevê a liberdade de culto] e consciência cristã, não podemos apoiar activamente e apresentar as regras que nos oferece a cessar todas as actividades de culto do domingo fora de [a]" Três auto-patriótico Movimento '- o único Estado-Igreja sancionada ", segundo o comunicado. "É claro que ainda temos de seguir os ensinamentos da Bíblia, que é para que todos possam se submeter e respeitar as autoridades constituídas. Estamos dispostos a submeter-se a regulamentação com a passividade e os ombros ao mesmo tempo todas as consequências que. . . continuando a adoração fora do que é sancionada por estes regulamentos nos trará. "


A igreja decidiu recorrer ao culto ao ar livre depois de um potencial proprietário desistiu de um acordo contratual para permitir a congregação a se reunirem em Xihua Business Hotel, a igreja, disse em sua declaração.


"Eles tinham assinado um outro contrato de locação com outra instituição da propriedade e anunciada durante a 22 de março de serviços que estavam a mover-se em duas semanas", disse a fonte. "Apesar do fato de que eles tinham assinado um contrato formal, o novo proprietário de repente chamou-os em 22 de março e se recusou a deixá-los usar o recurso".

O senhorio ofereceu várias desculpas para o descumprimento do contrato, de acordo com os líderes da igreja, e que a decepção veio depois de 15 meses de tentar obter a chave para uma outra propriedade da igreja tinha comprado.


"O espaço em Daheng Nova tecnologia de construção da época, que a igreja havia passado mais de 27,5 milhões de RMB EUA [4,2 milhões dólares americanos] para comprar, não tenha a mão a chave para a igreja no ano passado e três meses por causa da intervenção do governo", a igreja, disse em sua declaração. "No ano passado, a nossa igreja não tem um lugar de reunião estabelecido."


Começando como uma igreja doméstica em 1993, a Igreja Shouwang tem sido expulsos de vários locais alugados. Ele também se reuniu fora após a sua deslocação a última em 2009. A congregação não acredita que sua vocação é dividida em unidades menores.


"Para os últimos anos a igreja tem sido dada uma visão de Deus para ser" a cidade em uma colina ", disse a fonte. "Especialmente desde 2009, quando começou oficialmente a compra prédio da igreja, eles têm tentado tornar-se um estatuto mais estabelecida oficialmente. Neste ponto, eles sentem que não completou o percurso em obediência a Deus. "


O número de cristãos das igrejas protestantes é estimada em entre 45 e 60 milhões, segundo Yu Jianrong, um professor da Academia Chinesa de Ciências Sociais Instituto de Desenvolvimento Rural. Yu e outros concluíram que igrejas domésticas são uma influência positiva na sociedade, mas o governo está preocupado com essa influência.


Yu estimado de 18 a 30 milhões de pessoas freqüentam as igrejas aprovadas pelo governo - possivelmente colocando o número de cristãos superior ao de membros do Partido Comunista, que somam cerca de 74 milhões.


A pesquisa encomendada pelo governo e por Yu e colaboradores sugeriram que os funcionários devem procurar integrar igrejas, e não mais considerá-los como inimigos do Estado. O estudo utilizou uma combinação de entrevistas, levantamentos de campo e análises das políticas para reunir informações sobre igrejas em várias províncias de outubro de 2007 a novembro de 2008.


Yu equipe descobriu que a maioria de casa ou "família" as igrejas se encaixam em uma das três grandes categorias: igrejas tradicionais, igrejas aberto ou urbanos igrejas emergentes. igrejas tradicionais foram geralmente menores, as igrejas baseadas na família, reunidos em sigilo relativo. Embora não seja um cristão a si mesmo, Yu assistiu a alguns desses encontros e observou que o foco não era a democracia ou os direitos humanos, mas sim sobre a vida espiritual e comunitária.


O "abrir" igrejas domésticas foram menos secreto e tinha mais membros, às vezes, publicidade dos seus serviços e mantendo reuniões públicas, que encontrou. igrejas urbanas emergentes funcionaram abertamente, mas de forma independente das igrejas MPTA. Em algumas províncias, como Wenzhou, essas igrejas tinham os seus próprios edifícios construídos e operados sem a interferência de autoridades locais.


Enquanto algumas igrejas procuram activamente com as autoridades de registro para evitar prisões e perseguições, eles gostariam que a opção de registrar fora da estrutura do MPTA aprovados pelo governo, como eles não concordam com as crenças MPTA e controles. Muitos não registradas grupos protestantes se recusam a se registrar nos MPTA devido às diferenças teológicas, receio de consequências negativas se revelaram nomes e endereços dos líderes da igreja ou sócios, ou medo de que ele vai controlar o conteúdo sermão.
FIM


Fonte: One News Now
Postado em 09 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More