Segundo a PM, 50 mil pessoas participaram do culto
Um culto evangélico reuniu milhares de fiéis na manhã de ontem no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio. Ao contrário do caos provocado no ano passado por um evento religioso semelhante e de proporções maiores, a comemoração do 13º aniversário da Igreja Mundial do Poder de Deus não causou transtornos no trânsito da capital carioca. Segundo a Polícia Militar (PM), 50 mil pessoas participaram do culto, metade do número previsto. "Não houve nenhuma ocorrência, o evento se desenrolou na paz do início ao fim", disse o coronel Antônio Henrique Oliveira, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Os 510 ônibus fretados que transportaram os fiéis foram encaminhados para estacionamentos demarcados pela prefeitura no centro da cidade, como as pistas laterais da Avenida Presidente Vargas e a faixa esquerda da Avenida Rio Branco.
Além dos 94 policiais militares que fizeram a segurança do evento, foram mobilizados ainda 165 guardas municipais, 160 guardas e operadores de trânsito, dez agentes de controle urbano, 28 reboques e 42 motos.
Na última terça-feira (19), a PM chegou a proibir a realização do evento no Aterro, com receio de que atraísse um número muito grande de pessoas. Mas a Secretaria de Segurança Pública voltou atrás e autorizou o culto.
No ano passado, uma celebração organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus, também em 21 de abril, levou cerca de 1 milhão de pessoas à Enseada de Botafogo, paralisando o trânsito na capital carioca. A preocupação da PM era que o transtorno se repetisse neste ano.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22 de abril de 2011
0 comentários:
Postar um comentário