quinta-feira, 14 de abril de 2011

Depois de pregar na Europa, Pr. Genival Bento profetiza avivamento na sede

Culto de doutrina foi marcado pela manifestação da glória de Deus


Ministro entregou o recado sob a unção divina em um culto repleto da glória

O agir e a vontade de Deus levaram o pastor Genival Bento, um dos líderes da Assembleia de Deus em Rio Largo, região metropolitana da capital, para a Europa há quinze dias. Oficialmente convidado, o ministro foi o pregador de um evento cristão promovido pela Igreja na Suíça. Depois deste compromisso, ele esteve ministrando em Brasília e nesta terça-feira (12) foi responsabilizado pelo pastor José Antonio dos Santos para ensinar no culto de doutrina, celebrado no templo-sede, no bairro do Farol. Além de pregar, ele ainda traduziu uma profecia falada por outro pastor que estava ao púlpito que revelava mais avivamento à Igreja.

Durante o culto, ele não detalhou como foi a experiência de levar a Palavra de Deus em outro país. Como nutre a discrição, o pastor Bento preferiu não falar deste convite que atendeu fora do Brasil, mas o Portal AD Alagoas soube, por meio de pastores e irmãos mais próximos do ministro, que a glória de Deus inundou os irmãos suíços e, pela misericórdia, o alagoano foi usado tremendamente como canal de bênçãos aos europeus. Em Brasília, igualmente aconteceu o mesmo.

Em entrevista para a TV AD Alagoas, Bento informou que pregou em um evento direcionado para a obra missionária na Suíça. Segundo ele, o culto foi muito abençoado. Já no Distrito Federal, foi o pregador de uma cruzada, onde dezenas de pessoas se converteram a Cristo. “Fui apenas um canal de bênçãos. Foi representado pela graça de Deus que está em mim”, comentou, na entrevista.

Nesta noite, muito envolvido pela unção de Deus, ele fundamentou a mensagem no Juízes, capítulo cinco e versículo 6, que diz “Nos dias de Sangar, filho de Anate, nos dias de Jael, cessaram os caminhos de se percorrerem; e os que andavam por veredas iam por caminhos torcidos”. Num dos momentos da mensagem, o pastor comentou que muitos estão vivendo um evangelho ‘light’, cheio de facilidades e sem qualquer empenho para buscar a presença do Senhor.

“Muitos somente pensam em ter a retórica bonita. Mas Deus não está querendo pessoas assim. Eu mesmo fui criado com pessoas que não tinham muita instrução. Que falavam ‘pro mode’, ‘pro que’, mas que quando abriam a boca Jesus agia tremendamente”, disse o pastor, citando ainda exemplo de mulheres mais antigas da igreja que eram batizadas no Espírito Santo no momento em lavavam roupa no rio ao cantarem louvores ao Senhor.
Profecia
Ao final da mensagem, ele se abraçou com um obreiro ao se referir que Deus estava queimando e marcando a vida de muitos dos que estavam presentes. E ainda foi o responsável por traduzir instantaneamente uma profecia proferida por um ministro que estava ao púlpito. A revelação era um sinal de que Deus tinha a intenção de trazer um avivamento para a igreja em Alagoas.

Leia um trecho da profecia: “Ainda sou o mesmo. Não tenho sombras de variações. Ainda neste local, muitos vão ser confundidos com a graça dos últimos dias. E muitos vão sentir, vão viver o grande avivamento que a Igreja vai gozar nos últimos dias, diz o Senhor desta Igreja”.

Já no encerramento do culto, o pastor Paulo Mesquita, co-pastor do templo-sede, revelou que teve um sonho com o culto desta terça-feira. “Deus ainda fala por meio de revelações, temos que ter cuidado com as meninices, mas Deus ainda tem os seus profetas na terra”, afirmou o pastor Mesquita. Mesmo com a bênção apostólica proferida, o pastor Genival Bento ainda sentia a presença de Deus no púlpito.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
14 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More