quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ministério em AL pede que membros zelem pela doutrina assembleiana

Ministério requer mais compromisso com a doutrina



Recado foi dado pelo pastores José Neco e José Laelson

Eles não destrincharam o que debateram durante a 40ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), mas foram enfáticos ao conclamarem aos membros que tenham mais zelo pela preservação da doutrina da igreja. O recado explícito foi dado pelo pastor José Laelson, primeiro secretário da Convenção Estadual (Comadal) e integrante da mesa diretora da Assembleia de Deus em Alagoas, no culto de doutrina desta terça-feira (19).

Além dele, o pastor-presidente José Antonio dos Santos fez um balanço da semana passada, inclusive contando detalhes dos inúmeros compromissos que precisou cumprir no Brasil e fora dele. O pastor José Neco foi um dos convidados a ministrar na Convenção da Assembleia de Deus na Argentina, país em que a igreja mantém missionários.

O presidente foi mais sutil em suas palavras. Falou apenas da rotina apertada, dos caminhos que percorreu até chegar ao destino e apenas citou que algumas decisões importantes foram tomadas nas plenárias da AGO. Preferiu não frisá-las especificamente. Quis apenas dizer que a viagem foi bastante proveitosa e cheia de novidade.

Entretanto, o pastor Laelson direcionou a falação para recomendar aos membros da igreja no Estado a prevalecer na sã doutrina defendida pela denominação. Um dos temas discutidos em Cuiabá, onde aconteceram as plenárias da AGO, foi justamente a conservação dos princípios assembleianos, em conformidade à Bíblia Sagrada. O recado foi bem direto.

“O ministério conclama aos membros que não aceitem inovações, permaneçam na doutrina da igreja, que sejam firmes, que zelem por estes princípios defendidos pela igreja. Agindo desta maneira, você irá bem em todos os seus caminhos e Deus vai se agradar desta atitude, afinal Ele se alegra com os que permanecem firmes”, avisou o pastor José Laelson.

Ele ainda recomendou que os membros obedeçam as ordens dos seus pastores e não tentem infiltrar inovações dentro da igreja. “Nem tudo o que os membros querem fazer condiz com a doutrina da igreja. Por isso, pedimos que obedeçam aos dirigentes e sigam na sã doutrina. Permaneçam firmes neste caminho”, advertiu o primeiro secretário da Comadal.

ELEIÇÃO

Este ano, não houve eleição para a mesa diretora da CGADB. Acontecerá daqui a dois anos, na próxima convenção. Segundo o pastor-presidente, mais de 4 mil pessoas visitaram Cuiabá neste ano e participaram do evento, no grande templo da AD naquele Estado.

O pastor José Neco esteve na Argentina, visitou pelo menos três províncias onde a igreja está instalada, ensinou na Escola Bíblica de Obreiros, voltou para São Paulo, onde embarcou para Cuiabá. Na opinião dele, estas viagens não são feitas por pessoas que se cansam rapidamente.









Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
20 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More