segunda-feira, 11 de abril de 2011

CGADB 2011 começa na terça em comemoração ao Centenário



Culto solene marcará a abertura em Cuiabá

A 40ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) vai comemorar, neste ano, o centenário da denominação evangélica no Brasil. O evento começa nesta terça-feira (12) e se estende até a quinta-feira (14), no grande templo da AD em Cuiabá, no Mato Grosso.

O tema de 2011, escolhido pela CGADB, é "Celebrando o centenário pentecostal buscando a revitalização da igreja". A intenção é reavivar a chama da Assembleia de Deus quando se fala em preservação da sã doutrina.

Cada sessão da Assembleia Geral funcionará no período das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Porém, o temário proposto bem como o horário de funcionamento das sessões poderão sofrer modificação, com a inclusão de assunto relevante a ser encaminhado pela Comissão de Temário, mediante publicação de edital suplementar posteriormente.

Na segunda e na terça-feira, dias 11 e 12 de abril, das 9h às 17h, haverá a entrega de material didático aos convencionais inscritos.

Na noite do dia 12, culto de abertura com pregação da Palavra de Deus com o pastor José Wellignton Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Na manhã e na tarde da quarta-feira, dia 13, os preletores dos devocionais serão os pastores Elienai Cabral, líder da AD em Sobradinho (DF), que ministrará pela manhã antes da primeira sessão convencional ter início; e José Antônio dos Santos, líder da AD em Alagoas, que ministrará à tarde, antes de ser dada continuidade à primeira sessão. Na noite do dia 13, o pregador será o pastor Joel Freire da Costa, presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus Brasileiras nos Estados Unidos (Confradeb-EUA).

Na manhã e na tarde da quinta-feira, dia 14, os preletores dos devocionais serão os pastores Carlos Estevam, da AD no Mato Grosso, que ministrará pela manhã antes da segunda sessão convencional ter início; e Ubiratan Batista Job, líder da Convenção da AD no Rio Grande do Sul, que ministrará à tarde, antes de ser dada continuidade à segunda e última sessão convencional. No culto de encerramento, na noite do dia 14, o pregador será o pastor Cláudio Caetano, da Assembleia de Deus em Santa Catarina.

Temário: No temário da AGO de 2011, constam os seguintes temas:

1) Posicionamento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) quanto à nulidade ou anulabilidade do casamento, união estável e concubinato, e a revisão do posicionamento acerca do divórcio, com leitura de parecer elaborado pela Comissão Especial designada na última Assembléia Geral Ordinária;

2) Ênfase aos princípios pentecostais, face à celebração do Centenário das Assembléias de Deus.

3) Perigos que ameaçam as Assembléias de Deus no Brasil: a) Mornidão; b) Modismos neopentecostais; c) Remoção dos marcos antigos; d) Omissão dos valores eclesiásticos.

4) Homologação de Convenções afiliadas e/ou julgamentos de recursos;

5) Apreciar e deliberar sobre relatórios da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal, relativos ao período do mandato, conforme disposto no art. 8º, III, do Regimento Interno.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
11 de abril de 2011

2 comentários:

O maior perigo enfrentado pelas igrejas Pentecostais Clássicas no Brasil, tem a ver com a sua perda de referencial. Elas perderam a meta basilar, que é a visão do reino, pois tem como foco o secularismo político. A igreja Brasileira permeia entre três cosmovisão, o legatismo dos Fariseus, a visão política dos herodianos, e a visão do Reino, que não coaduna, com as duas anteriores. É Impossível frear o modismo, pois até Pastores, gostam das novas tendências de mercados e suas esposas seguem a risca novos modelitos que aparecem nas telenovelas. Cristianismo não é exterioridade de valores impostos. Ele se concretiza de forma extrínseca, pois é obra do Espírito. A visão política secular cresce como fermento, inibindo a visão do Reino, centralizada em pessoas, abrindo leque, para o Valdo, o surgimento de novos ministérios e o surgimento de novos líderes

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More