Welino Vieira pede ajuda para reconstruir negócio
O fogo que destruiu seis barracas do Mercado do Artesanato, no bairro da Levada, em Maceió, também foi o responsável por aniquilar a renda do pequeno comerciante e servo do Senhor Welino de Melo Vieira. O episódio aconteceu durante a madrugada do dia 4 de abril e um dos pontos comerciais mais atingidos foi justamente o do evangélico, que contabiliza um prejuízo estimado em R$ 30 mil, somente das mercadorias queimadas.
Welino conversou com a reportagem do Portal AD Alagoas e ainda cedeu algumas fotografias da loja completamente em ruínas após o incêndio. Ele disse que, no início daquela manhã, recebeu um telefonema de um vigilante informando do acidente. Como mora no Tabuleiro do Martins demorou um pouco para chegar ao mercado e não deu tempo de salvar nenhuma peça esportiva que vendia há mais de 20 anos no mesmo ponto.
“Quando vi o estrago confesso que fiquei desesperado. Pensei que tudo o que construí ao longo destes anos se acabou, virou cinza. Disseram para mim que o fogo começou na loja do lado, que tem muita madeira, e se espalhou rapidamente para a minha. Não deu para salvar nada”, relatou o comerciante.
Muito abalado, ele conta que a esposa está em estado de choque desde o dia do sinistro. “Estou preocupado com ela também. Não está comendo quase nada e não consegue dormir direito. Foi muito duro para ela, principalmente porque a nossa única fonte de renda acabou e temos duas crianças para sustentar”, comentou Welino Vieira.
Segundo o evangélico, as lojas do Mercado do Artesanato já atravessavam uma crise nas vendas. A procura pelos artigos ali comercializados estava defasada e os comerciantes viviam no limite das finanças. “Estou como Jó. Olho para o céu e penso que vou ressurgir das cinzas”, comparou-se.
Contando com a ajuda de familiares para sobreviver, Welino Vieira agora informa o número de duas contas bancárias (veja números abaixo)para quem se sentir tocado pela situação possa ajudá-lo a reconstruir o seu negócio. Ele disse que, por meio da arrecadação, pretende adquirir novas mercadorias e iniciar a reforma do prédio que foi totalmente danificado.
“Eu, minha esposa e meus dois filhos estaremos orando por todos, pedindo a Deus que realize todos os seus sonhos, que tenham muita paz e saúde”, falou.
Segundo os Bombeiros, o incêndio foi causado devido a uma sobrecarga de energia em um poste próximo as barracas. A energia faltou e, quando retornou, veio com uma carga que o poste não suportou e começou a pegar fogo até chegar às barracas, destruindo seis no total.
Ajude você também
Banco do Brasil - Agência 3179-8, Conta Poupança 30807-2
Banco Santander - Agência 4538, Conta Corrente 010014345 (Welino de Melo Vieira).
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 11 de abril de 2011
Postado em 11 de abril de 2011
0 comentários:
Postar um comentário