sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dilma chora e pede minuto de silêncio por crianças assassinadas no Rio

Dilma Rousseff em solenidade no Palácio do Planalto


"Não era característica dos país ocorrer esse tipo de crime", diz presidente, que decretou três dias de luto

A presidente Dilma Rousseff chorou hoje ao lamentar a morte de onze alunos de uma escola municipal do Rio, baleados por um ex-estudante. Ela participava de uma cerimônia para comemorar o número de 1 milhão de empreendedores formalizados. Após falar ao público, ela pediu um minuto de silêncio e encerrou o evento. A presidente decretou três dias de luto em todo o Brasil.

"Hoje deveria ser um dia de muita festa pois estamos comemorando 1 milhão de empreendedores individuais formalizados", disse a presidente. "Não vou fazer um discurso porque hoje nós também temos que lamentar o que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não era característica dos país ocorrer esse tipo de crime. Por isso, eu considero que todos aqui estamos unidos no repúdio a esse ato de violência", complementou.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, cancelou evento em Porto Alegre hoje e está voltando a Brasília por conta do ataque na escola do Rio. Sua assessoria afirma que ele pretende "coordenar a ajuda às vítimas", sem especificar o que isso significa. No Rio Grande do Sul, Haddad afirmou que é um "dia de luto".



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
08 de abril de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More