Igreja Sede| Eliã Oliveira louva ao Senhor no culto de Santa Ceia

O culto de Santa Ceia desta terça-feira (04) realizado na Igreja Sede da Assembleia de Deus em Alagoas teve o louvor da cantora pernambucana Eliã Oliveira. O pastor José Lealson ministrou a mensagem bíblica da...

Pr. José Orisvaldo Nunes: “Se você está atravessando o Vale, saiba que Deus cuidará de ti!”

O pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima foi usado por Deus na ministração da Palavra durante o Culto de Doutrina desta terça-feira (20) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas. Após a mensagem, foi feito o convite àqueles que estavam...

500 Anos da Reforma Protestante| Centenas de evangélicos participaram dos Seminários no interior

Cumprindo mais uma rodada de seminários sobre os 500 Anos da Reforma Protestante, as cidades de Arapiraca, Dois Riachos, Porto Calvo e Rio largo sediaram o evento no último sábado (17). Os assembleianos lotaram as igrejas para...

Americano preso morre na Coreia do Norte

A família de Otto Warmbier, cristão de 22 anos, confirmou seu falecimento no dia 19 de junho, apenas uma semana depois de ser libertado – em coma – após 15 meses de prisão na Coreia do Norte. Leia a matéria sobre a...

O único lugar onde podíamos adorar

O vento afiado e o frio sopravam na cela da prisão, mas Hea-Woo dificilmente podia senti-lo. Ela dificilmente podia sentir qualquer coisa. “Eu estava dentro das horas da morte; doente, desnutrida e congelada por causa das condições deploráveis da cela da prisão. Eu não pensei que estaria viva para...

Camboja deve construir 500 novas igrejas, após se libertar da repressão comunista

Dezenas de pastores se aglomeraram em torno de Hun Sen, com os smartphones estendidos, engajados para comemorar o primeiro encontro do primeiro-ministro cambojano com os cristãos...

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Vamos Orar

 


COLÔMBIA (46º)
 Ore por um cristão indígena deslocado por causa de sua fé que está lutando pela educação cristã. Ele está doente com três diagnósticos diferentes. Clame por sua restauração. Seu trabalho é muito importante para a comunidade.



Postado: 30 de setembro de 2016

Cristãos paquistaneses são tratados de forma hostil

 
 Há cerca de 11.500 cristãos em busca de asilo, passando por grandes dificuldades, alguns foram presos na Tailândia


 Paquistão
De acordo com os últimos relatórios da Portas Abertas, aumentou em 51% o número de refugiados paquistaneses na Tailândia, em relação ao ano passado. Há cerca de 11.500 cristãos em busca de asilo, passando por grandes dificuldades e tendo de enfrentar processos burocráticos por parte da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados). Informações locais revelaram que os cristãos têm sido tratados de forma hostil. Um documentário da BBC divulgou internacionalmente detalhes sobre a situação daqueles que foram presos em centros de detenção tailandeses.

 Membros do Parlamento Britânico disseram que o governo adotou uma avaliação oficial mais severa com os cristãos vindos do Paquistão. E até as autoridades do país perceberam que a ONU não tem se preocupado com o risco de perseguição religiosa que os cristãos paquistaneses estão enfrentando. A maioria dos seguidores do cristianismo não se sente segura na Tailândia e, por outro lado, sabe que a volta para o Paquistão pode significar a morte. Alguns alegam não possuir nem mesmo os documentos pessoais, que foram perdidos quando suas casas foram queimadas por extremistas islâmicos. Eles dizem que a ACNUR tem os rejeitados por falta de identificação. “As pessoas não acreditam em mim. Eu cheguei a apanhar e até a pedir desculpas pelo que não fiz. Um homem que não me conhecia me defendeu, e por isso pude ir embora”, disse um dos cristãos refugiados.

 Nasir Tufail Bhatti conta como saiu do Paquistão: “Sou de família cristã e, em meu país, eu atuava na política, como vice-líder da oposição e vice-presidente da Comissão de Paz no Paquistão. Sempre que a comunidade cristã se via oprimida eu ajudava. Até que um dia, atacaram nossa vila, queimaram casas, igrejas, cruzes e todas as Bíblias que encontraram. Muitos cristãos foram violentados até a morte. Não tivemos ajuda das autoridades policiais. Eu lutei muito, mas depois desse incidente passei a ser perseguido, sequestraram meu filho. Minha esposa teve um ataque cardíaco e morreu, em estado de choque. Estou na Tailândia para salvar minha vida”, disse ele, que já vive no país há 3 anos. Assim como Nasir, muitos cristãos estão em busca de uma chance para recomeçar. A Portas Abertas tem participado da vida dos cristãos paquistaneses perseguidos e tem colaborado de várias formas. Uma delas é o projeto  "Investimento pra vida toda". Envolva-se você também com a igreja no Paquistão.

 Leia também


Postado: 30 de setembro de 2016

Cristão asiático necessita das nossas orações

Akhmed* foi preso por portar uma Bíblia não registrada; os policiais o trataram com brutalidade e o colocaram em uma cela onde havia pessoas com tuberculose

 Ásia Central
Akhmed é um cristão perseguido que vive num país da Ásia Central. Recentemente, policiais invadiram sua casa e o atacaram violentamente. Em seguida, eles fizeram uma busca em seus pertences e encontraram duas Bíblias. Uma delas já havia sido registrada, já que no país é proibido portar uma Bíblia sem a permissão das autoridades locais. Mas a outra ainda estava sem registro, então foi confiscada. O cristão foi levado à delegacia, onde ficou preso.

 Essa não é a primeira vez que Akhmed tem problemas com a polícia asiática. Ele já foi preso outras duas vezes, além de ter recebido várias multas por ser cristão e, automaticamente, acusado de proselitismo. Infelizmente, dessa vez ele foi tratado com muito mais brutalidade pelas autoridades. Sua esposa Kamila*, foi levar roupas e alimentos para ele, mas foi informada de que Akhmed não estava mais lá. Tanto ela quanto seus filhos e amigos o procuraram durante 10 dias e só depois desse período receberam a informação de que ele estava em outra delegacia.

 Akhmed estava numa “cela de punição”, um local frio, onde dormia no chão apenas com roupas íntimas e foi encontrado muito fraco e doente. De acordo com os relatórios, durante alguns dias, os policiais o colocaram com pessoas que estavam em estado terminal com tuberculose. Além disso, ele apanhou várias vezes. Os policiais deixaram que a família o levasse, e então ele foi internado para cuidados médicos especiais.

 Pedidos de oração

 ● Ore pelo estado de saúde de Akhmed e por todos aqueles que estão envolvidos com seu tratamento médico. Peça ao Senhor para que ele seja curado.
 ● Ore também por sua família, para que sejam fortes durante esse período de recuperação e que permaneçam firmes na fé.
 ● Interceda pela igreja na Ásia Central e ore pelas autoridades, para que sejam tocados pelo amor de Jesus.

 Leia também
Países da Ásia Central permanecem hostis ao cristianismo



Postado: 30 de setembro de 2016

Cristãos maldívios enfrentam guerra espiritual

 
 Muitos trabalhadores e missionários, juntamente com seus familiares, estão lutando com problemas de saúde graves. Além disso, projetos para fortalecer a igreja enfrentam resistência

 Maldivas
Maldivas está na 13ª posição da atual Classificação da Perseguição Religiosa e a guerra espiritual neste pequeno arquipélago é forte. Muitos trabalhadores e missionários, juntamente com seus familiares, estão lutando com problemas graves de saúde. Projetos para fortalecer a igreja estão enfrentando resistência. O islã radical está ganhando uma forte influência entre os jovens. Um chefe de polícia disse: "O Estado Islâmico tem crescido muito rápido por aqui, e as pessoas ainda não compreenderam que esse grupo representa uma séria ameaça à segurança de toda a região. É apenas uma questão de tempo para que esses militantes tragam a matança", afirmou ele.

 O país já vive um período de graves problemas sociais, de forma geral, mas para os cristãos é um pouco mais delicado, já que o governo protege o islã como religião e o sistema de leis proíbe qualquer cidadão maldívio de se converter a outra religião, sob pena de enfrentar sérias consequências, incluindo a perda da cidadania. Com a recente adoção de uma nova lei de difamação, é possível que a liberdade religiosa seja ainda mais atingida.

 Muitos cristãos poderão ser multados em altos valores e até mesmo presos, caso cometam qualquer infração que "ofenda a Maomé ou seus seguidores". A igreja só existe de forma subterrânea. Encontros e cultos são arriscados, então a evangelização acontece, na maioria das vezes, de forma individual e os novos convertidos não podem contar com estudos bíblicos. Ser um cristão maldívio é realmente um desafio de vida.

 Pedidos de oração

 A necessidade de educar os cristãos através da Bíblia é urgente; ore a Deus pelos líderes cristãos e seus projetos de evangelização.
 Peça pela manifestação do poder de Deus. Que ela destrua tudo que impede a igreja e seus servos de cumprirem o seu chamado.
 Peça ao Senhor por sabedoria e discernimento a todos os cristãos perseguidos em Maldivas.



Postado: 30 de setembro de 2016

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pastor Kleber Rodrigues ministra no templo-sede sobre “O encontro da Igreja com o mundo”

 
 Ao final do culto, oito pessoas aceitaram a Cristo como salvador


O culto de doutrina desta terça-feira (27) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas teve a preleção inspiradora do pastor Kleber Rodrigues. O ministro está em Maceió para participar do 1º Congresso de Círculos de Oração, que acontecerá nos dias 28 e 29 de Setembro.

 A noite iniciou com o tradicional momento de louvor com os hinos congregacionais entoados pelo pastor Erivaldo Teixeira e a participação da União de Jovens e Adolescentes da AD Village Campestre 2, da Messiah Big Band e dos cantores convidados. Após os louvores, o pastor Jairo Clementino apresentou os avisos e o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura oficial no capítulo 8 do livro de Neemias.

 Na mensagem bíblica, o pastor Kleber Rodrigues ministrou uma palavra inspiradora sobre o encontro da igreja com o mundo e a prática do propósito evangelístico. O ministro foi enfático ao afirmar que a igreja precisa ter mais responsabilidade com a evangelização e abrir os olhos para enxergar as almas necessitadas.

 “A igreja cresce caminhando junto no propósito de oração e alcançando aqueles que estão necessitados. Precisamos chamar a atenção do mundo com o nosso testemunho de vida!”, exclamou o pastor.

 Após a mensagem foi feito o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e 08 pessoas se renderam aos pés de Cristo. Eles receberam uma oração de vitória pelo pastor Severino Rodrigues.



Postado: 28 de setembro de 2016

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More