domingo, 9 de outubro de 2016

O que se passa na cabeça?

 
 Olá, Parecidos com Cristo (se é que são parecidos),



Postado por Mariano Siqueira

  Estavam com saudades? Espero que sim, pois eu não aguentava mais de tanta saudade. Quero, antes de discorrer sobre a nova postagem, pedir desculpas aos meus caríssimos leitores (que presumo serem milhares - risos) por passar tanto tempo ausente. Infelizmente, as muitas tarefas me impossibilitaram de postar mensagens de forma frequente, além, é claro, da necessidade de correr contra o tempo para que se possa atingir cada objetivo.

 Contudo, não estamos aqui para ficar com "conversa fiada", nem para ficar com blá-blá-blá. Como se pode ver no título, o objetivo dessa mensagem é saber o que se passa na cabeça. Na cabeça de quem?

 Na cabeça de alguém que faz mudanças excêntricas na congregação onde dirige (dirigir, aqui, é mais adequado do que pastorear) sem ao menos explicar com que finalidade faz isso.

 Na cabeça de alguém que mexe em "time que está ganhando" só para alimentar sua vaidade de dirigente absoluto.

 Na cabeça de alguém que retira da liderança dos Novos Convertidos um casal que trabalha de forma fantástica - com zelo, amor e paciência - para colocar pessoas que nunca foram vistas trabalhar com um grupo tão delicado (como é o dos Novos Convertidos) e merecedor de uma atenção especial.

 Na cabeça de alguém que declara publicamente que "não se deve orar muito nos ensaios" pois lugar para se orar é nas consagrações.

 Na cabeça de alguém que acha que tudo que propõe vai dar certo, sem antes analisar com seus auxiliares diretos (presbíteros) sobre a possibilidade de se aprimorar essas propostas.

 Na cabeça de alguém que olha para uma coordenadora de crianças e a enxerga como uma pessoa que "faz muita raiva".

 Na cabeça de alguém que, em reunião, não abre espaço para debates sobre as mudanças por si realizadas, alegando que "quem quiser reclamar alguma coisa", deve agendar uma audiência em seu gabinete.

 Na cabeça de alguém que declara que se alguém não gostou das mudanças, "que pegue seu rumo".

 Na cabeça de alguém que insiste em promover um ritual onde todos têm que recitar o Salmo 91 como se fosse uma "reza". É importante lembrar que até Satanás citou esse Salmo para Jesus quando este foi tentado no deserto (Mt. 4:6 ; Sl. 91:11-12).

 Na cabeça de alguém que põe um pequeno muro em frente às salas de aulas das crianças, obstruindo o acesso direto a cada uma delas.

 Na cabeça de alguém que reserva pouco menos de quinze minutos, num intervalo de duas horas, para a exposição da Palavra de Deus em um culto com a participação das famílias.

 Enfim, na cabeça de alguém que acredita que tudo que fez em congregações por onde passou, funcionará nas demais por onde passará.

 Entretanto, se você estiver se perguntando o que se passa na cabeça da pessoa que escreveu tudo isso aqui nesse blog, a resposta é bem simples: eu não sei. Mas, fique ciente de que no dia que eu descobrir, com certeza postarei aqui.

Texto de James Pereira


Postado: 09 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More