sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Nova convertida é perseguida e foge de casa

A cristã foi agredida violentamente pelo pai, que também a ameaçou de morte, caso ela não retornasse ao islamismo

 Uganda
Shamimu* tem 23 anos e mora na Uganda Oriental. Ela cresceu num lar muçulmano e sua família, muitas vezes, misturava o islamismo com o animismo. O animismo é basicamente uma religião que faz as pessoas acreditarem que animais, plantas e objetos possuem uma essência espiritual. Com o tempo, Shamimu passou a ficar atormentada espiritualmente com as práticas e rituais que eles realizavam.

 Em 2012, uma de suas amigas a convidou para ir à igreja e, após uma oração, ela experimentou uma grande paz e então decidiu seguir a Cristo. Sua fé foi mantida em segredo, até que um dia, um primo resolveu segui-la quando ela estava a caminho da igreja. Em seguida, ele revelou o segredo ao pai de Shamimu, que foi imediatamente ao encontro dela.

 A cristã foi agredida violentamente pelo pai, que também a ameaçou de morte, caso ela não retornasse ao islamismo. A situação era bastante delicada para a nova convertida, mas na primeira oportunidade ela conseguiu fugir de casa. Shamimu permanece escondida até hoje e necessita de orações.

 *Nome e foto alterado por motivos de segurança.

 Motivos de oração

 Agradeça a Deus pela conversão de Shamimu e por que sua vida foi poupada; agradeça também pela vida da amiga que a evangelizou.
 Ore pela família da nova convertida, que seus corações sejam tocados pelo amor de Cristo.
 Interceda pelos cristãos em Uganda e ore por uma igreja inabalável; que os novos convertidos sejam devidamente instruídos e que os líderes tenham sabedoria.

 Leia também
Existe um padrão de violência contra os cristãos na Uganda
Mesmo presidente, mesmos problemas em Uganda



Postado: 21 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More