sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sudão do Sul: Papel da Sociedade Civil Vital na busca da paz

 


África
O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) co-organizada uma discussão em Genebra em 28 de Setembro intitulada "Reconstruir abaixo: O papel da sociedade civil local no Sudão do Sul", no qual o papel da igreja e mulheres no processo de paz foi destacada. Alcançar a paz na jovem nação do Sudão do Sul é fortemente contestada por causa da polarização étnica.

 John Ashworth, assessor do CMI sobre o Sudão do Sul, salientou a necessidade de metas realistas do processo de paz, dizendo que "a sociedade civil, é fraco, jovem, fragmentado ... formada por elites urbanas não em contato com pessoas rurais." Ele ressaltou a importância do envolvimento da igreja e da sociedade civil tradicional - chefes tribais, incluindo mulheres idosas.

 Estabelecimento de um cessar-fogo foi notado como proporcionar uma oportunidade estreita de tempo para trabalhar em negociações de paz e Matthias Wevelsiep, Direito à Paz Conselheiro Sênior de Finn Church Aid, chamado sobre os jogadores internacionais para "apoiar a sociedade civil em direção a um cessar-fogo" de uma forma holística caminho.

 Reconciliação também foi considerada, mas, realisticamente, é uma meta de longo prazo. Observando a necessidade de tempo, uma vez que a reconciliação não é algo que pode ser alcançado por meio de leis impostas ao povo, Ashworth apresentada ao grupo um plano para uma "estratégia levou-igreja para a consulta com 'bases reais", que levaria de dois a três anos . "Mas ele alertou que o caminho para a plena reconciliação levaria cerca de 10 - 20 anos a mais. Embora otimista sobre alcançar a reconciliação, Wevelsiep juntou Ashworth e outros em ver a necessidade de uma progressiva, passo-a-passo movimento em direção ao objetivo de reconciliar as 64 tribos no Sudão do Sul e pôr fim às violações dos direitos humanos no Sudão do Sul.

 Por favor, juntar-se a nós em oração para este país onde a Portas Abertas tem investido tantos recursos. O Emmanuel Christian College tem sido sempre um lugar onde as pessoas pudessem afastar de estereótipos tribais e interagir com estudantes de vários grupos étnicos. Ex-alunos e amigos de OD têm desempenhado um papel muito importante na busca de soluções negociadas para o conflito neste país. Nossa oração é que o Senhor, em Sua graça, permitiria que o centro de continuar a equipar líderes cristãos sul-sudaneses bem para fazer a diferença neste país com grandes recursos e profunda necessidade.

 Fonte: Portas Abertas e "Sudão do Sul: papel da sociedade civil vital na busca da paz," Conselho Mundial de Igrejas newsletter, 04 de outubro de 2016.

 Nosso Pai, voltamo-nos para Vós, que através da encarnação, morte e ressurreição do Filho unigênito nos chamou, que eram seus inimigos, em união e paz com você. Chamamos a Ti hoje para trazer a paz a esta nova nação do Sudão do Sul. Oramos para os pastores da nação que eles podem ser instrumentos divinos da paz para reunir as muitas tribos e clãs que a guerra uns contra os outros. Obrigado, Pai, para o papel de Portas Abertas em realizar seu trabalho lá. Protegê-los agora; proteger o seu trabalho em curso de pastores de treinamento e líderes da igreja para ajudar a nação a crescer em força espiritual. Como você realizar seus propósitos nesta nação através da obra de reconciliação da sua igreja lá, que todos sabem que você tê-lo feito; podem todos se levantam para louvar e adorar-te. Em nome de Jesus, o Príncipe da Paz, Amém.



Postado: 14 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More