terça-feira, 18 de outubro de 2016

Deus Usando a dor para o Seu Reino no México

 


América Latina / Caraíbas
Um grupo de cristãos recentemente fomos para Chiapas, México, para incentivar e orar com os cristãos que são perseguidos por sua fé. Durante a viagem, o grupo reuniu-se com Pascuala cujo ministério na área levou muitos a Cristo.

 Pascuala gentilmente pegou a mão de Carol, um membro do grupo, e colocou-o em um lado de seu rosto.

 Ela guiou a mão sobre a pele até que Carol sentiu as pelotas duras ainda apresentado não só no rosto, mas também pelo seu pescoço. Vinte e um pelotas em todos - lembretes sombrias de explosões de uma espingarda que atingiu Pascuala 50 anos atrás, quando ela era um cristão novo aos 13 anos de idade.

 Mas eles também são lembretes de um milagre de Deus. Como Ele virou as cicatrizes, físicas e emocionais, para uma vida de serviço em seu reino no sudeste do estado de Chiapas, México.

 Durante anos Pascuala foi re-contar a sua história fascinante para milhares de pessoas que pararam por sua casa ou empresa. Ela tornou-se um exemplo para os outros de pé forte na fé, perseverança e coragem em uma região onde o mal e perseguição dos cristãos continua até hoje.

 Em 1965, ela foi baleado e deixado para morrer quando ela se recusou a negar sua fé e seguir as tradições pagãs da região. A casa onde ela morava foi incendiado pelos caciques (extremistas indígenas locais). Duas de suas irmãs foram queimados até a morte dentro de casa.

 Pascuala, fraco e sangramento de seus ferimentos de bala, correu nu por uma estrada tentando escapar dos atiradores. Ela finalmente encontrou abrigo. Um dia depois, ela foi levada para o hospital. Levou meses para se recuperar.

 "Como é que eu vivo por aquela noite terrível? Foi somente através da graça de Deus ", diz ela hoje. "Deus tinha a mão em mim."

 Pascuala, que também foi abusado como uma menina, não se tornou amargo.

 Através dos anos, Pascuala, de pequena estatura, mas grande na compaixão, fez um impacto em toda a região e além.

 Ela tem um coração para as mulheres que foram viúvas ou que ficaram desabrigadas devido à perseguição. Um de seus ministérios tem sido a ensinar-lhes a elaboração de habilidades para que eles possam se sustentar. Ela ainda mantém estudos bíblicos e fundou 16 igrejas junto com seu marido Manuel ao longo dos últimos 50 anos. Pascuala e seu marido ter entregue Bíblias em algumas das áreas mais perigosas em Chiapas durante anos.

 "Temos sido parado por Zapatistas (um grupo indígena mexicana armada revolucionária com base em Chiapas) algumas vezes ao entregar Bíblias", diz ela. "Eles nos perguntam se temos armas nas caixas, na esperança de aproveitá-las. Nós dizemos-lhes que fazemos. Então eles abrem as caixas e ver Bíblias. E então eles nos deixaram ir. "O ministério bíblico-parto diminuiu recentemente devido à falta de saúde de Manuel.

 Seus filhos têm incentivado a ela para ter as balas retiradas do seu rosto e pescoço, mas ela diz de jeito nenhum! "Alguns anos atrás, eu fui para o hospital para ter um raio-X do meu rosto e pescoço, onde as pelotas são apresentados", lembra ela. "Mas a máquina de raios-X não funcionou no início. Quando eles (radiologistas) finalmente tenho que trabalhar, eles tinham uma visão clara dos pellets. Eles me perguntaram se eu tinha estado em uma guerra. "Eu disse a minha família que eu não vou ter aquelas balas retirado. Eles nunca me deram qualquer dor ao longo dos anos. Isso é um dom de Deus.

 " "Continuem a rezar para os cristãos aqui; ainda há muitos que sofrem por sua fé ", afirma. "Sou grato para os missionários e obreiros cristãos que vêm aqui e nos ajudam em nosso ministério."



Postado: 18 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More