quinta-feira, 27 de outubro de 2016

#DIP2017: Vem aí mais uma batalha de oração

 
 O próximo DIP (Domingo da Igreja Perseguida) vai focar suas orações em favor dos cristãos perseguidos em países da África Subsaariana

 África Subsaariana
Resumidamente, DIP é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo, mas as ações desse evento vão muito além disso. Igrejas do Brasil inteiro se envolvem nessa causa pelos nossos irmãos que enfrentam a violência e a hostilidade dentro de países que se são fechados para o evangelho. O DIP conscientiza a igreja livre de perseguição a se engajar nessa realidade bíblica.

 A perseguição aos cristãos é algo que foi previsto por Jesus Cristo, logo depois da fundação da igreja primitiva. “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa”. (Mateus 24.9). Essa situação é evidente em nosso mundo hoje, mas nós, ocidentais, ainda não sentimos “na pele” essa dor, mas sentimos “no corpo”, já que fazemos parte do Corpo do Cristo. “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Coríntios 12.26).

 O DIP 2017, que vai acontecer no dia 11 de junho, e que tem como tema “Juntos pela África” vai focar nos países da África Subsaariana. A data, que varia a cada ano, é marcada no domingo após o Dia de Pentecostes que, simbolicamente, foi o dia da fundação da Igreja Perseguida. A passagem bíblica de inspiração está em João 13.35: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. Convidamos você e a sua igreja a participar desses momentos de reflexão sobre a vida dos nossos irmãos perseguidos. Vamos todos juntos interceder por eles.

 

Postado: 27 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More