domingo, 16 de outubro de 2016

Mariana*, uma cristã colombiana perseguida, vem ao Brasil para testemunhar sobre a condição dos nossos irmãos na Colômbia

 
 Mariana*, uma cristã colombiana perseguida, vem ao Brasil para testemunhar sobre a condição dos nossos irmãos na Colômbia

 Agenda
Quando um país garante a liberdade de religião em sua constituição, não indica necessariamente que as autoridades estejam de fato preocupadas com os direitos religiosos dos cidadãos. No caso da Colômbia, por exemplo, as áreas rurais são basicamente controladas por unidades de guerrilha, que estão alistando jovens e crianças para lutar ao lado deles. Cristãos são despejados das comunidades tribais, que insistem em preservar suas antigas tradições. Em nenhum dos casos, os cristãos são defendidos pelo governo.

 A perseguição religiosa é real na Colômbia, país que ocupa a 46ª posição no ranking da atual Classificação. A situação dos cristãos que vivem deslocados é bem complicada. Muitas regiões estão sob o controle de organizações criminosas e de revolucionários. Nessas localidades, aqueles que os enfrentam para defender a igreja e continuar com os trabalhos de evangelização são atacados violentamente. Igrejas já foram queimadas, filhos de pastores já foram sequestrados e até mortos. A propagação do evangelho tem sido restringida a cada dia e muitos líderes cristãos estão sendo ameaçados constantemente.

 Entre os meses de outubro e novembro, Mariana*, uma cristã colombiana perseguida, vem ao Brasil para testemunhar sobre a condição dos nossos irmãos na Colômbia. Ela visitará igrejas em Paraíba e São Paulo, com o objetivo de estimular a Igreja Brasileira a se engajar na causa da Igreja Perseguida. Para mais informações, consulte a agenda da Portas Abertas.

 Oriente Médio

 E outro correspondente internacional, Mathew Barns, estará no Brasil entre os dias 27 de outubro a 7 de novembro, testemunhar sobre a vida dos cristãos perseguidos no Oriente Médio. Se você quer recebê-lo em sua igreja, preencha o formulário que está disponível no site: www.portasabertas.org.br/ministerios/pre_convide/convide. Você também pode fazer essa solicitação pelo email: falecom@portasabertas.org.br ou ainda pelo telefone (11) 2348-3330. Envolva-se na causa dos nossos irmãos perseguidos, tomando conhecimento de suas dificuldades e ajundado-os em oração.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Leia também
III Encontro Mulheres do Caminho: Participe!



Postado: 16 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More