sábado, 29 de outubro de 2016

Cristãos africanos precisam da nossa ajuda

 
 Enquanto enfrentam a violência, eles oram com fé e também contam com as nossas orações para que sejam fortes e perseverantes apesar de tudo

 África
Nossos irmãos perseguidos em diversos países africanos têm histórias que contam sobre suas lutas e também sobre suas vitórias. Entre a pobreza e a fome, eles estão abastecidos espiritualmente da Palavra. Enquanto enfrentam a violência, eles oram com fé e também contam com as nossas orações para que sejam fortes e perseverantes apesar de tudo. Na Nigéria, por exemplo, há vários casos em que a perseguição assolou a vida de famílias inteiras, e que hoje, contam com a nossa ajuda.

 O caso das meninas do Chibok, que foram sequestradas há dois anos de uma escola secundária, por guerrilheiros do Boko Haram, deixou pais e mães inconsoláveis. Nesse mês, 21 delas foram libertadas, além de outras duas que foram resgatas anteriormente. Mas o número total de meninas sequestradas é de 228. Ainda há pelo menos duas centenas de famílias que choram a perda de suas filhas. E há notícias de que algumas já perderam suas vidas em bombardeios.

 Os pais dessas meninas ainda vivem sob intensa pressão, pelo menos 18 deles já morreram de doenças relacionadas ao estresse dessa situação. Muitos buscam refúgio em Deus e se declaram firmes na fé, mas todos eles continuam precisando de ajuda. Esses pais ainda expressam a esperança de reencontrar suas filhas, que foram arrancadas deles por conta da violência de grupos extremistas islâmicos e da perseguição religiosa no país. Em suas orações, interceda por eles.

 Leia também
21 meninas do Chibok são libertadas
Meninas do Chibok: segunda estudante é encontrada
Uma das meninas sequestradas no Chibok foi encontrada
Meninas do Chibok voltam a ser notícia
Sequestro das meninas do Chibok completa 2 anos
Entenda a situação das famílias do Chibok



Postado: 29 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More