sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A cadeira vazia

 



Na noite passada eu falei com um grupo de jovens em Houston, Texas e como eu estava conversando com o pastor de jovens preparando-se para a noite, eu notei uma das telas de computador em sua cabine de som mostrando um slide que disse: "A cadeira vazia." Ele pegou meu olho e eu tive que perguntar do que se tratava.

 Como o pastor explicou o desafio que ele tinha colocado diante de seus alunos (6ª série até 12º ano) o próximo slide apareceu: "Quem em sua vida precisa preencher esta cadeira vazia? você vai fazer um esforço para trazê-los para Jesus? "Então quando a noite começou, eu comecei a notar as cadeiras vermelhas espaçadas por toda a sala como um lembrete silencioso para os alunos a serem ativamente convidando seus amigos para a igreja e compartilhar Jesus com eles. A imagem eo seu significado ficou comigo.

 Antes de ouvir sobre "a cadeira vazia" Eu já tinha decidido a compartilhar um dos vídeos IDOP com o grupo; não foi até depois que a noite terminasse que eu vi a conexão. O homem no vídeo, um crente do Iraque e dos refugiados, disse: "Eu rezo para mantê-los vivos tempo suficiente para encontrar Jesus." Sua oração é para ISIS, que eles possam viver o tempo suficiente para encontrar Jesus. Este homem quer ver ISIS, as mesmas pessoas que o empurrou para fora de sua casa e continuam a ameaçar diariamente a vida dos crentes para preencher "a cadeira vazia!" Imediatamente Mateus 5:44 vem à mente: "Mas eu vos digo, amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. "

 Nossos irmãos e irmãs perseguidos compreender a importância de compartilhar Jesus com os outros. E ainda mais, eles entendem a urgência de fazê-lo hoje, pois nenhum de nós está garantido amanhã (Provérbios 27: 1). Vários anos se passaram desde que eu ouvi pela primeira vez Nik Ripken, autor de The Insanity de Deus, compartilhar as citações, "Nunca desista na liberdade que nós não estão dispostos a desistir de perseguição", mas o impacto dessa declaração nunca me abandonou . Na verdade, ele parece crescer apenas na sua força e volume.

 Quando oramos por nossos irmãos e irmãs perseguidos podem também orar por nós a seguir o seu exemplo de compartilhar o evangelho não importa o que pode custar-nos. Então, agora eu fiquei com a questão, que na minha vida precisa preencher a cadeira vazia?



Postado: 21 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More