sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Extremismo islâmico e seu efeito sobre a Mulher

 
 Vimos a tendência infeliz em todo o mundo de grupos extremistas islâmicos (particularmente Boko Haram) oprime e tirando partido das mulheres




* Imagem representativa usado

 Vimos a tendência infeliz em todo o mundo de grupos extremistas islâmicos (particularmente Boko Haram) oprime e tirando partido das mulheres.

 As meninas Chibok que foram sequestrados em abril de 2014 foi uma instância dessa violência contra as raparigas que o mundo capturados aviso de. As mulheres, quando sequestrada, muitas vezes são forçadas a casar.

 Este é o caso com Hannatu *, uma menina de 16 anos de idade, que se recupera de uma experiência muito traumática. Em junho deste ano, ela foi sequestrada, com força islamizada e casada com um muçulmano extremista de meia-idade.

 No momento de seu sequestro, Hannatu viveu em um IDP (deslocados internos Pessoa) acampamento em Maiduguri com sua mãe viúva, Ladi, onde enfrentaram grandes dificuldades devido à insuficiência de água, comida e abrigo. As famílias cristãs estão sob constante pressão dos muçulmanos que tentam usar estas dificuldades para atraí-los ao Islã. Não foi diferente para Hannatu e sua mãe, mas eles continuaram resistindo.

 Mas naquele dia fatídico em junho, Hannatu estava correndo recados para sua mãe quando os homens muçulmanos que fizeram avanços cedo raptou. Quando Ladi não poderia encontrar Hannatu em qualquer lugar, ela estava tão preocupado. Mal ela sabia que Hannatu tinha sido vigorosamente islamizada e casada com um muçulmano.

 captores de Hannatu obrigou a estudar o Alcorão e alguns encantamentos islâmicos. Porque ela resistiu, eles a levaram para o chefe Imam para rituais de instrução e de iniciação. Quando Hannatu disse o imã que ela não é uma era muçulmana e era casado contra a sua vontade, ele informou Ladi. Ele disse que se ela queria que sua filha de volta, ela precisava ir ao tribunal.

 Não havia nenhuma maneira Ladi poderia dar a esse luxo, mas um parceiro de Portas Abertas nos informou sobre sua situação. Nós fornecemos um advogado e as informações básicas necessárias para o processo judicial.

 O caso foi ouvido pela primeira vez em 6 de julho Durante a audição subsequente em 2 de setembro, o nosso advogado ganhou o caso, e Hannatu denunciou publicamente o Islã e foi posto em liberdade!

 Quando OD esteve recentemente em Maiduguri, vimos Ladi feliz se reuniu com sua filha. "Muito obrigado por resgatar minha filha de cova do leão. Agora acredito que ainda existem anjos. Se não fosse por você, eu não sei onde eu teria conseguido a ajuda de. Assim como você salvou a minha filha, que Deus continue a atender às suas necessidades ", a mãe respondeu.

 Graças a Deus por Sua intervenção no caso de Hannatu. Ore para que ela vai receber a assistência espiritual necessária após esta provação horrível.
 Por favor, orem para as muitas mulheres em todo o mundo que estão sendo oprimidos nas mãos do extremismo islâmico. As mulheres são muitas vezes raptadas, violadas ou mesmo forçadas a casamentos.

 Junte-nos para o Dia Internacional de Oração (IDOP) acontecendo em algumas semanas em 6 de novembro cristãos perseguidos, assim como Hannatu, em todo o mundo precisam de nossas orações. Junte-nos ao lado de sua igreja para rezar pelos perseguidos. o extremismo islâmico é um principal culpado de perseguição cristã, então, por favor lembre-se de orar conosco neste importante dia de oração!

[Saiba mais sobre IDOP e fazer o download do kit gratuito abaixo]


 * Nome omitido por razões de segurança



Postado: 14 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More