sábado, 29 de outubro de 2016

Aumenta o número de deslocados cristãos

 
 A situação dos civis do Sudão do Sul e também da igreja no país é preocupante; muitos cristãos perderam suas casas e seus entes queridos, desde o início da guerra civil

 Sudão
De acordo com a ONU, desde 2013, o número de refugiados vindos de países como o Sudão do Sul, Síria, Afeganistão e Somália, somados passou de um milhão. Além disso, estima-se que o número de pessoas deslocadas internamente esteja em torno de 1,6 milhões só no Sudão do Sul. Normalmente, os refugiados dessas nações fogem para Uganda, Etiópia, Quênia, República Democrática do Congo (RDC) e República Centro-Africana.

 A região de Ituri da RDC, em particular, está passando por um grande afluxo de refugiados provenientes do Sudão do Sul e alguns deles têm que acampar debaixo de escolas e igrejas. Conforme o relatório da ONU, há muitas crianças não acompanhados e relatos de mulheres e meninas que estão sendo atacadas durante a fuga.

 “A situação dos civis do Sudão do Sul e também da igreja no país é preocupante. Muitos cristãos perderam suas casas e seus entes queridos, desde o início da guerra civil. Há muitas ONG’s cristãs em ação, tentando ajudar as vítimas dessa situação”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas que atua na região. Segundo ele, igrejas estão sendo usadas como abrigos. Há indícios de que a guerra seja retomada já que os acordos de paz não estão sendo cumpridos.

 Pedidos de oração

 Ore pelos refugiados cristãos que tiveram que sair de suas casas e agora não têm para onde ir; que eles encontrem abrigo e segurança.
 Interceda pela situação de guerra que o Sudão do Sul vive atualmente. Ore para que os acordos de paz sejam cumpridos pelos líderes políticos e pelos grupos radicais armados.
 Ore também pelas mulheres e crianças que são mais vulneráveis, que o Senhor os proteja aonde quer que eles estejam.

 Leia também
A igreja sudanesa permanece firme
Igrejas são transformadas em abrigos



Postado: 29 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More