terça-feira, 18 de outubro de 2016

Pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima ministra sobre a Pregação da Palavra e seus efeitos

 
 No culto, duas pessoas aceitaram a Cristo como salvador


 Um lindo momento de louvor e adoração a Deus abriu o culto de doutrina desta terça-feira (18) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol. O pastor Erivaldo Teixeira iniciou entoando os hinos congregacionais e, em seguida, a Banda Líbanos e os cantores convidados abrilhantaram a noite com hinos cheios de unção espiritual.

 Após o momento devocional, o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima apresentou o pastor Dantas Júnior e falou um pouco sobre os milagres na vida do obreiro, que passou por problemas de saúde, sendo inclusive submetido a 24 cirurgias. Hoje, o pastor Dantas Júnior está curado e já conta seu testemunho pelas igrejas de Alagoas.

 Na mensagem, o pastor Orisvaldo Nunes deu continuação à doutrina no livro de Neemias, abordando desta vez as características da boa pregação e seus efeitos. Ele destacou que a bíblia é formada por princípios que não têm validade e que devem ser aplicados nos dias atuais.

 “Toda pregação tem que ter explicação e esses ensinamentos devem ser aplicados em nossas vidas. A função do pregador é abrir o que está oculto para revelar a luz e produzir entendimento naqueles que ainda estão com os olhos fechados”, explicou.

 O ministro disse ainda que nem todo mundo entende as lições presentes na bíblia e por isso é necessária a participação do pregador, que trabalha como facilitador no processo de aprendizagem. Foi dito ainda que o ensinamento deve atingir não só o intelecto, mas também as emoções, causando o quebrantamento espiritual.

 “É impossível ouvir Deus falar conosco e não derramar lágrimas. A igreja de Jesus não pode perder as emoções, pois nós ainda queremos ver Deus operar e lágrimas verdadeiras caírem das faces dos filhos de Deus”, exclamou o pastor.

 Após a mensagem, foi feito o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e, para a glória de Deus e felicidade dos irmãos presentes, duas pessoas dobraram seus joelhos e entregaram suas vidas a Cristo. Eles receberam uma oração de perdão pelo pastor Severino Rodrigues, seguindo-se a benção apostólica pelo pastor-presidente.



Postado: 18 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More