quinta-feira, 27 de outubro de 2016

4 pessoas mortas durante o protesto da ONU

 


 
Quatro pessoas foram mortas e 14 feridos, em Bangui durante um protesto contra a Organização das Nações Unidas na República Centro-Africano.

 De acordo com a ONU, as mortes ocorreram quando as forças de paz da ONU trocaram tiros com manifestantes armados. Isto foi em resposta a um protesto contra a presença da ONU no país. O grupo de manifestantes da África Central estão exigindo a missão da ONU a retirar porque não está a proteger as pessoas.

 Os combates começaram quando centenas de manifestantes exigiram que as tropas deixarem o país. Eles carregavam cartazes, atirando pedras e gritando para as tropas da ONU. tiros de advertência foram alegadamente utilizados pela ONU para alertar os manifestantes. A ONU usou balas de verdade e disse que seus soldados só usou gás lacrimogêneo.

 A República Centro Africano vem lutando para se recuperar de caos que se seguiu março 2012, quando as forças muçulmana Seleka derrubou o governo.

 Mantenha Bangui e esta situação em oração. Ore para que a paz seja restaurada neste país. Ore para que as forças de paz da ONU, e aqueles em oposições deles, podemos chegar a um acordo. Ore pelas famílias daqueles que morreram. Por último, rezar para o adicional de 14 anos que já foi ferido. Ore por uma rápida recuperação.



Postado: 27 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More