domingo, 23 de outubro de 2016

Proposta Parlamentar para capacitar Sharia tribunais na Malásia

 


Ásia
O presidente do partido islâmico, PAS, está reunindo apoio para uma proposta ao Parlamento que altere Lei 355 para remover as limitações colocadas sobre os tribunais da sharia para infligir castigos. Lei 355 atualmente coloca um limite de 3 anos de prisão, chicoteando de não mais de 6 cursos, e multas de não mais de RM5,000 ($ 1.192 USD). Se os membros da maioria do Parlamento apoiar a proposta, o governo federal será, então, a tarefa de elaborar um projeto de lei para alterar Lei 355. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo legislador do estado de Kelantan, em 19 de março de 2015. Se de fato Lei 355 é alterado, PAS, que formou o governo do estado em Kelantan, será capaz de cumprir a lei hudud.

 "Lei 355 é uma prisão contra a implementação das verdadeiras leis islâmica sharia", escreveu um porta-voz do partido islamita. "As leis curvar-se à Constituição Federal. É uma idolatria óbvio. "A lei hudud, um conjunto de leis e punições especificadas por Deus no Alcorão, também é visto como um subconjunto da Lei Sharia. Nos termos da Lei hudud, furto, roubo, sexo ilícito, consumo de álcool e apostasia são considerados delitos passíveis de penas corporais, como a flagelação e amputação. Estas leis estritas governam principalmente muçulmanos, mas os cristãos têm sido afetados também, como é o caso na Indonésia e Brunei, onde tais leis são parcialmente e totalmente implementado. Junte-se com a igreja na Malásia em oração contra esta campanha por radicais islâmicos para transformar a Malásia secular num país Shariah-compliant. Ore também para os crentes secretos, que, sem dúvida, enfrentam maiores riscos por sua fé em Cristo, se estes tribunais da sharia são dadas mais poder.

 Nosso Pai, o Deus vivo e verdadeiro, chegamos a você em nome de outros cristãos na Malásia, especialmente aqueles em estado de Kelantan. Oramos contra o declínio dos direitos humanos básicos e contra a aplicação integral da lei sharia, não só para os cristãos, mas também para outras minorias e muçulmanos. Oramos que o Senhor vai frustrar os esforços dos que estão no Parlamento, que iria lutar para alterar as proteções atuais. E oramos para a sua igreja na Indonésia que Você vai protegê-los de perseguição, mesmo enquanto a abertura de oportunidades para o evangelho para ir adiante com grande poder. Em nome de Jesus, que "governa os povos com equidade e orienta as nações da terra." Amém.



Postado: 23 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More