domingo, 23 de outubro de 2016

Julgamento de dois pastores sudaneses

 


África
Pastores sudaneses Hassan Kodi e Kuwa Shamal, com seus amigos, Abdulmonem Abdumawla e Petr Jasek, apareceu no tribunal novamente em 17 de outubro. A fonte, que pediu para permanecer anônimo por razões de segurança, informou que "Durante a última aparição no tribunal que adiou o caso para três semanas para traduzir algum documento para auxiliar o tribunal. Hoje (17 de outubro), o tradutor disse ele terminou e o tribunal começou desde o início ".

 Kodi e Shamal são pastores da Igreja do Sudão de Cristo, uma denominação cujos membros predominantemente originários das Montanhas Nuba no Sudão. Eles foram presos em 18 de dezembro sob a acusação de que não eram claros no momento. Rev. Kuwa Shamal, (o chefe de uma comissão da igreja) foi levado de sua casa no distrito de Bahri, a norte de Cartum, enquanto Rev. Hassan Abduraheem Kodi Taour (vice-moderador da Igreja) foi preso em sua casa em Omdurman, uma cidade do outro lado do Nilo, a oeste da capital.

 Em agosto passado eles foram acusados ​​formalmente em pelo menos sete acusações, incluindo a cumplicidade para executar um acordo criminal, travando uma guerra contra o Estado, espionagem, chamando para a oposição à autoridade pública por violência ou força criminal, incitar o ódio entre classes, a propagação de uma artigo de notícias falsas, e entrada e fotografia de áreas e equipamentos militares. A pena máxima se forem condenados pelas acusações de travar guerra contra o Estado e espionagem é a pena de morte.

 Recursos foram arquivados e adiamentos têm atraído o caso, mas o tribunal finalmente voltou a reunir após a tradução de documentos importantes. A fonte não identificada informou ainda que um grande número de cristãos se reuniram dentro e fora do tribunal durante a sessão de 18 de outubro. "Os homens são todos de bom humor e incentivado pela grande presença cristã. Eles estão cientes das orações dos cristãos ao redor do mundo para eles e são muito gratos." Não está claro agora, quando sua aparência próxima tribunal será agendada. Crentes no Sudão expressa gratidão ao Senhor por Sua graça sustentadora aos homens. Dê graças com eles e rezar para que Deus usará o seu testemunho para expandir o Seu Reino no Sudão.

 Pai, nós juntar-se cristãos no Sudão como eles dão graças por Sua graça sustentadora a estes homens enquanto aguardam julgamento. Oramos que o Senhor continuará a fornecer para eles e suas famílias em todas as suas necessidades, tanto físicas quanto espirituais. Conceder sabedoria, Senhor, para os advogados que se preparam seus argumentos de que a verdade será revelada e verdadeira justiça servido. Como estes homens sofrem em nome do seu trabalho no Sudão, oramos para que o testemunho da sua fé será evidente para todos e que você vai usar, mesmo esta provação para expandir o seu reino no Sudão que seu nome seja exaltado. Um homem.



Postado: 23 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More