domingo, 23 de outubro de 2016

Dez pessoas aceitam a Cristo no Culto de Missões na AD Bebedouro

 
 O tema deste mês foi: “Pequenos semeadores”


Confirmação de Deus por meio da palavra missionária. Foi assim que a igreja pôde sentir no culto de missões na Assembleia de Deus em Bebedouro que aconteceu no segundo domingo de outubro (9).

 O culto mais aguardado pelas tias do Departamento Infantil teve como o tema: “Pequenos semeadores”, abordando os trabalhos realizados com as crianças da congregação e incentivando que os mesmos podem ser pequenos missionários. O culto contou com a participação de órgãos locais, cantores e a União Infantil da sede e das sub-congregações Camaragibe e Tobias Barreto.

 A leitura oficial foi feita pelo dirigente da congregação, pastor Joaquim José, pautada no texto que dá base ao tema proposto para a ocasião, em Lucas 8.4-10, que descreve a Parábola do Semeador, inspirado no texto bíblico de “Pequenos semeadores”.

 O convidado para ministrar a mensagem da noite foi o pregador Franklin Romário (Maceió-AL). Antes da palavra, o mensageiro agradeceu o convite e demonstrou o carinho que sente pela congregação afirmando que era um sonho pregar na AD Bebedouro. Em seguida, ele teceu elogios ao trabalho missionário realizado pelo Departamento de Missões local. Segundo ele, o grupo tem sido um referencial para igrejas que têm necessidade de iniciar um trabalho missionário.

 Pregação

 O pregador Franklin Romário leu Ag 2.9 “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”

 · Os judeus que voltaram do cativeiro estavam tão ocupados, com os próprios interesses, que passaram negligenciar a construção da casa de Deus.

 · As suas casas estavam revestidas de madeira de cedro, enquanto o templo permanecia em ruínas.

 · Ageu mostra-lhes que a obra de Deus tem que ter primazia.

 · O Reino de Deus e as causas do Mestre precisam ter prioridade em nossa vida:“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

 · Jesus era zeloso pela casa e obra de Deus: "Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará." (João 2:17); -"Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra." (João 4:34); - "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 6:38)

 · O que estabelecemos como prioridade, indica o amor que devotamos ao nosso Senhor.

 O pregador levou a igreja meditar sobre o verdadeiro sentido do que é a glória da segunda casa, e a igreja em Bebedouro ficou feliz com a mensagem que o Deus dos céus nos preparou naquele dia. Ao finalizar, o pregador Franklin Romário fez o convite e dez pessoas se rederam aos pés de Cristo.

 Próximo culto missionário:

 O Departamento de Evangelismo e Missões da Assembleia de Deus em Bebedouro (DEMADB), já adianta que a temática abordada no Culto de Missões de novembro será: “110 anos do avivamento na Rua Azuza: A grande explosão missionária”.

































Postado: 23 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More