sábado, 22 de outubro de 2016

Missionário é sequestrado no Níger

 
“Esse homem esteve entre nós em momentos difíceis, ajudando as populações vulneráveis e era conhecido pela sua bondade”


O sequestro do missionário americano Jeff Woodke, no Níger, foi um alerta para os observadores internacionais sobre o nível de perseguição religiosa no país. Jeff trabalha na obra do Senhor há 24 anos, servindo os nigerinos e prestando serviços humanitários. Na noite de 14 de outubro, na cidade de Abalak, ele foi sequestrado. Segundo o prefeito da cidade, Bilou Mohamed, o ocorrido é considerado uma “terrível tragédia”. “Esse homem esteve entre nós em momentos difíceis, ajudando as populações vulneráveis e era conhecido pela sua bondade”, disse o prefeito.

 Sequestros de missionários cristãos não são frequentes no Níger, país que ocupa a 49ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa. Mas, nos últimos meses, tem se observado o aumento acelerado da violência vinda por parte dos extremistas islâmicos e algumas novas ações por parte dos militantes. Igrejas continuam a ser destruídas e os cristãos são atacados diariamente. Um dos cristãos perseguidos disse: “Nosso lema é perdoar e esquecer, amar os muçulmanos de todo coração e manter a fé em Cristo”, finaliza.

 Pedidos de oração

 Ore pelo resgate do missionário Jeff Woodke e peça ao Senhor para que o proteja, aonde quer que ele esteja.
 Interceda pela família de Jeff, para que encontrem paz e conforto durante as buscas.
 Ore pela igreja no Níger e peça a Deus por forças a todos os cristãos perseguidos, principalmente por aqueles que sofreram grandes perdas, tanto de entes queridos quanto de seus bens materiais.

 Leia também
Cristãos são esquecidos pelo governo do Níger
Cristãos ainda enfrentam ataques contínuos



Postado: 22 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More