sexta-feira, 21 de outubro de 2016

“Eu decidi ficar com Cristo”

 
Cristã foi pressionada a abandonar o cristianismo e se converter ao islã; como ela resistiu, seu marido se casou com outra mulher e a mandou embora de casa


Camarões
Boulue* tem 30 anos, foi casada com Lucas* com quem teve seis filhos. Convertida ao cristianismo, ela e o marido viviam tranquilamente juntos até dois anos atrás, quando Lucas decidiu se converter ao islã. Ele pressionou-a a fazer o mesmo, mas ela recusou. Lucas então se divorciou de Boulue e se casou com outra mulher.

 Ao receber o convite para “se retirar da casa”, Boulue não questionou. “Eu decidi ficar com Cristo”, disse ela que agora vive com parentes. A vida não é fácil para aqueles que se decidem pelo cristianismo em países africanos onde, na maioria das vezes, o islamismo prevalece. O ambiente se torna hostil, principalmente para as mulheres que não são favorecidas pela lei.

 Atualmente, o norte de Camarões tem sido alvo de ataques do grupo extremista Boko Haram, o que dificulta ainda mais a situação da igreja no país, que faz fronteira com a Nigéria (12º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa). O perigo parece se aproximar rapidamente, mas os cristãos permanecem firmes. Em suas orações, interceda por eles.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore por Boulue, que Deus a fortaleça a cada dia e que haja provisão divina em todo tempo, nas mais diversas áreas de sua vida. Ore também pela igreja local, para que esteja preparada a dar apoio, tanto a ela quanto aos seus filhos que precisam crescer no temor ao Senhor.

 Leia também
Violência contra cristãos aumenta
O perigo se aproxima da igreja em Camarões



Postado: 21 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More