segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Muitos cristãos iraquianos são resgatados

 
 O comandante da milícia cristã disse à mídia iraquiana que o grupo pretende libertar cristãos em outras áreas da Planície de Nínive


 Iraque
No Iraque, uma milícia cristã afirma tem retomado uma vila de cristãos conhecida por Badana, que havia sido tomada pelo Estado Islâmico (EI), há mais de dois anos. É visível que o grupo extremista islâmico esteja perdendo território a cada dia. “Mesmo assim, sabemos que ainda há muitos problemas a serem resolvidos. Esses cristãos locais precisam de restauração para conseguir permanecer no país”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas que atua na região.

 Segundo ele, a simples ideia de enviar essas pessoas de volta às suas casas é impensável para muitos deles. “Viver novamente próximo aos seus vizinhos, que se aliaram ao Estado Islâmico e que agora só pensam na jihad (luta islâmica) é algo assustador para os cristãos que já viveram em campos inimigos”, observa o colaborador.

 O comandante da milícia cristã disse à mídia iraquiana que o grupo pretende libertar cristãos em outras áreas da Planície de Nínive e que, através de várias operações pretendem também “restaurar a confiança e a esperança para que todos possam permanecer na terra de seus avós”. Embora o cenário de guerra tenha deixado muitas igrejas incendiadas, comércios e casas de cristãos destruídas, nossos irmãos iraquianos têm se mostrado fortes apesar das perdas e constantes apesar da violenta perseguição. Ore pela igreja no Iraque.

 Leia também
 Jesus nunca vai nos abandonar
“Estamos tristes, mas não desesperados”



Postado: 17 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More