domingo, 23 de outubro de 2016

No Kuwait, ex-muçulmanos que se tornaram cristãos

 



No Kuwait, ex-muçulmanos que se tornaram cristãos, como Jamal, * experimentar uma grande pressão por sua fé em Cristo. Jamal recebe instrução islâmica na escola e é assediado por colegas, que lhe dizer que ele é um cidadão de segunda classe e um infiel por causa de suas crenças. Durante o mês de Ramadan, ele deve ter cuidado para não comer ou beber durante o dia para evitar mexendo até conflitos com os vizinhos e as autoridades locais publicamente. Ele é até proibido de praticar a sua fé na frente de sua própria família, que estão se tornando cada vez mais hostil em relação a ele.

 Jamal tem visto um crescente influência fundamentalista islâmico em seu país nos últimos anos, especialmente, muito em parte, ao aumento do grupo Estado Islâmico no vizinho Iraque e na Síria.

 Por enquanto, ele experimenta a perseguição na forma de pressão social e familiar, mas Jamal pergunta se em breve perseguição violenta virá o seu caminho também. Ele sabe que Jesus lhe advertiu que ele, também, seriam perseguidos, e coloca sua confiança em Deus sabendo que sua fé é bem vale qualquer preço.



Postado: 23 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More