sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vamos orar

Vamos orar - Fevereiro de 2012


Quarta-feira, 1º de fevereiro, Etiópia (38º) - Sintayehu, uma viúva que perdeu seu marido em 2009 por causa de sua fé, recentemente perdeu um de seus filhos, Abush, em uma explosão. Por favor, ore para que Deus envolva Sintayehu e seus filhos com Seu amor e conforto, dando-lhes graça e força para superar esta tragédia.

Quinta-feira, 2 de fevereiro, Nigéria (13º) - Quatro adolescentes do noroeste da Nigéria, Yakubu, Ahmadu, Kabiru e Tujani, com o consentimento de seus pais muçulmanos, foram detidos e presos por terem se convertido a Cristo. Como os jovens são menores, a corte ordenou que eles retornassem para a custódia dos pais. No entanto, a corte também declarou que não existe lei que os impeça de se relacionarem com outros cristãos. Agradeça a Deus por essa decisão justa e pela vitória alcançada por estes cristãos. Ore para que eles tenham sabedoria para mostrar seu testemunho cristão junto aos seus pais.

Sexta-feira, 3 de fevereiro, Sul do Sudão (16º) - A construção no Centro de Treinamento Cristão Emanuel (ECTC) foi concluída. Louve ao nosso Pai que está nos céus, que tornou isso possível.

Sábado, 4 de fevereiro, China (21º) - Nas áreas rurais, assim que completam a educação elementar compulsória, muitas crianças de minorias étnicas da China devem ajudar em tempo integral nas fazendas, no pastoreio ou nos negócios da família. Outras crianças que vão para internatos frequentemente enfrentam discriminação e bullying. Longe do lar, eles sentem falta do apoio familiar e reagem sendo maus alunos ou retornando para casa. Ore para que as igrejas vejam esses problemas como uma oportunidade para juntar recursos e fortalecer as comunidades étnicas através da educação e da preservação da cultura.

Domingo, 5 de fevereiro, Bangladesh (49º) - Este ano, a Portas Abertas está traduzindo a Bíblia Carey Bangla para o povo muçulmano Bangla. Apesar de ser uma tradução popular da Palavra de Deus para as igrejas tradicionais em Bangladesh, cristãos oriundos do islamismo a acham difícil. Através deste programa de tradução, a Palavra de Deus está sendo trazida para perto de seus corações, pois são usados seu próprio idioma e contexto. Por favor, ore para que o Senhor permita que a tradução dos livros do Antigo Testamento prossiga sem impedimentos este ano.

Segunda-feira, 6 de fevereiro, Butão (17º) - Pastores locais no Butão sofrem com a falta de treinamento teológico formal, especialmente porque escolas bíblicas não são permitidas. Eles desejam aprender mais sobre a Palavra de Deus e crescer no seu entendimento e aplicação. Por favor, ore para que as portas se abram e haja oportunidades de treinamento para estes pastores.

Terça-feira, 7 de fevereiro, Brunei (28º) - Apesar de o evangelho ser pouco compartilhado oralmente, Jesus Cristo continua se revelando ao povo de Brunei. Não é surpresa quando nativos conhecem a Palavra de Deus através da atual tecnologia e de vários meios da mídia. No entanto, o desafio é levá-los a um relacionamento com a Igreja do Senhor. Ore para que o Senhor divinamente conduza esses novos convertidos a igrejas locais que desejem discipulá-los.

Quarta-feira, 8 de fevereiro, Indonésia (43º) - A Câmara dos Representantes tornou o Zakat (a esmola obrigatória muçulmana) em lei. Espera-se que isto tenha um papel muito importante no apoio aos esforços do governo para diminuir a pobreza. Ore para que o Senhor intervenha em toda a política do governo: que as políticas sejam para o bem estar dos cidadãos, independente de sua religião.

Quinta-feira, 9 de fevereiro, Quirguistão (48º) - Ore por Estela e Maria (nomes fictícios), envolvidas no ministério feminino. Elas organizaram uma conferência de mulheres para aproximadamente 50 mulheres. Quando chegaram, muitas delas tinham sentimento de rejeição, mas foram livradas desse sentimento, depois de conhecerem a real face de Deus como Pai amoroso.

Sexta-feira, 10 de fevereiro, Tadjiquistão (34º) - Rusia (nome fictício) é cristã há 10 anos, tempo em que tem compartilhado o evangelho com as pessoas de Tajik e Uzbek. Após sua conversão do islã, seu marido lhe resistiu, mas após muitos anos orando, ele se converteu. Eles começaram a servir ao Senhor e pregar o evangelho juntos. Agradeça ao Senhor por este casal e ore para que se fortaleçam e continuem seguindo a Cristo, sendo luz para as pessoas que os rodeiam.

Sábado, 11 de fevereiro, Uzbequistão (7º) - Em outubro de 2011 a polícia invadiu uma igreja oficialmente registrada enquanto muitos jovens estavam lá para o culto. Muitos deles foram ameaçados pelos policiais e excluídos de suas escolas. Também foram forçados a escrever uma reclamação contra o pastor e outros membros da igreja responsáveis pelo ministério de jovens e infantil. Como resultado, eles pararam de ir à igreja e não querem mais contato com membros de outras igrejas, porque têm medo das consequências. Ore pelo encorajamento e ousadia desses jovens cristãos. Ore para que não haja ação da polícia neste caso.

Domingo, 12 de fevereiro, Arábia Saudita (3º) - Há um novo príncipe na Arábia Saudita que comandou a polícia religiosa por muitos anos. Agora que foi selecionado para se tornar o 2º após o rei, os sauditas temem que a polícia religiosa se torne mais ousada que antes. Esta situação está gerando discussões nos lares. Ore para que Deus use essas discussões para direcionar suas criaturas para o Seu propósito: glorificá-lo.

Segunda-feira, 13 de fevereiro, Península Arábica (37º) - Ore pelos muitos trabalhadores asiáticos expatriados (alguns deles são cristãos) que estão em prisões e cada vez mais sem julgamento ou culpa. Ore para que eles recebam bíblias e literatura cristã dos visitantes cristãos. Ore para que todos eles conheçam ao Senhor e possam se alegrar Nele.

Terça-feira, 14 de fevereiro, Irã (5º) - Ore por Farshid Fathi, que foi (e continua) preso no natal de 2010. Ore por outros cristãos presos, suas esposas e seus filhos, que têm muita preocupação quanto às condições e bem-estar de seus amados.

Quarta-feira, 15 de fevereiro, Israel e Palestina (44º) - Ore pelo pequeno número de cristãos em Gaza. É difícil os trabalhadores irem até lá. Ore para que vistos sejam dados aos cristãos, e assim passam ir encorajar seus irmãos e irmãs em Cristo.

Quinta-feira, 16 de fevereiro, Iraque (9º) - Muitas famílias e comunidades completas têm que lidar com toda sorte de traumas. Ore por todos os corações e mentes desse povo precioso.

Sexta-feira, 17 de fevereiro, Argélia (23º) - Cristãos temem que o registro oficial da EPA (a Igreja Protestante da Argélia) os leve a um controle maior do governo. Ore para que os pastores e os líderes da igreja tenham sabedoria.

Sábado, 18 de fevereiro, Tunísia (35º) - Passou-se mais de um ano desde a revolução. Ore para que a nova constituição, que está sendo construída, traga mais liberdade para os convertidos. E ore para que a liberdade traga ao povo discernimento nas suas necessidades espirituais e que eles encontrem Jesus.

Domingo, 19 de fevereiro, Líbia (26º) - A Líbia continua em transição. Ore pela paz dentro da sociedade e pela Igreja nesse país. A nova constituição não dá liberdade a eles.

Segunda-feira, 20 de fevereiro, Síria (36º) - Ore para que pessoas da Síria não percam a esperança no seu país. Também continue em oração pelos líderes do país e que a verdadeira e divina mudança dos corações seja vista no governo sírio.

Terça-feira, 21 de fevereiro, Malásia (50º) - O Ato de Restrição Residencial na Malásia permite que a polícia prenda pessoas suspeitas de envolvimento em atividades ilegais. É possível que a lei seja usada contra ex-muçulmanos que se converteram ao cristianismo, como parte de uma reeducação. Graças a Deus, esse Ato foi revogado até segunda ordem. Agradeça a Deus por isso.

Quarta-feira, 22 de fevereiro, Maldivas (6º) - Os pais continuam com dificuldade de ensinar os princípios cristãos aos filhos. Na escola, seus filhos são expostos a costumes islâmicos. Ore para que Deus ajude estes pais das Maldivas, de modo que consigam ensinar aos seus filhos os princípios da Palavra de Deus.

Quinta-feira, 23 de fevereiro, Mianmar (33º) - Oportunidades de discipulado entre as mulheres cristãs em Mianmar são pequenas. Mulheres de pastores estão sendo preparadas e encorajadas para esse ministério. Ore para que Deus equipe e providencie meios para que isso aconteça.

Sexta-feira, 24 de fevereiro, Filipinas* - Agradeça a Deus por Daniel e Peggy (nomes fictícios), que estão administrando uma creche dentro de uma comunidade muçulmana. Ore para que os processos de registro sejam feitos com sucesso e que o governo autorize esse trabalho.

Sábado, 25 de fevereiro, Sri Lanka* - Quando a igreja local cresce, os cristãos têm que enfrentar a perseguição dos monges budistas. Pastores e suas famílias são roubadas e os templos, arrombados e destruídos. Ore para que o Senhor proteja e dê segurança aos cristãos que têm enfrentado essas situações.

Domingo, 26 de fevereiro, Vietnã (19º) - Dan (nome fictício) é um jovem que está sendo treinado pela Portas Abertas para ser líder. Ele já foi preso diversas vezes por pregar em algumas regiões do país. Seu coração tem sofrido para continuar com esse trabalho. Ore para que Dan persevere em seu ministério e possa ser frutífero.

Segunda-feira, 27 de fevereiro, Azerbaijão (25º) - Ore para que Deus derrame sabedoria e coragem sobre os cristãos do Azerbaijão. Não houve registros de igrejas nos últimos dois anos. As autoridades estão bloqueando toda a ajuda que organizações religiosas recebem. Ore para que as igrejas tenham mais liberdade e para que a ajuda financeira chegue até elas.

Terça-feira, 28 de fevereiro, Cazaquistão (45º) - A liberdade para adorar em prisões e centros de detenção está sendo cortada. Todos os locais de adoração (tanto islâmicos quanto ortodoxos) devem parar de funcionar, ou se tornar livrarias. Ore para que os cristãos possam continuar seus ministérios, apesar de todas as restrições do governo.

Quarta-feira, 29 de fevereiro, Laos (12º) - Cristãos da etnia Hmong estão sofrendo muita perseguição. Eles têm sido alvos de muitas suspeitas e monitoramento vindo das autoridades. Ore pelos nossos irmãos Hmong, para que sejam fortalecidos no Senhor e continuem vivendo por amor ao Evangelho.

*Esse país ou região não se encontra na Classificação de países por perseguição.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More