terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nota de falecimento – Bispo Robinson Cavalcanti

A Portas Abertas Brasil convida a todos os seus parceiros e leitores a orar por consolo e paz de Deus a todos os familiares


É com extremo pesar que noticiamos o falecimento do Reverendíssimo bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, 64, assassinados a facadas na noite deste domingo 26/02/2012 pelo filho adotivo do casal, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29.

Eduardo é dependente químico e morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade, mas retornou ao Brasil após ter sido preso por porte de drogas e outros delitos. O crime teria acontecido após uma discussão de Eduardo com seus pais. Após assassinar seus pais adotivos Eduardo teria tentado se matar.

Robinson Cavalcante era cientista político, advogado, atuou como reitor da Universidade Federal Rual de Pernambuco (UFRPE), foi bispo eleito da Igreja Anglicana (Diocese de Recife-PE) por 15 anos e durante toda a sua vida serviu a Deus e à Igreja de Cristo com muito zelo e dedicação ao lado de sua esposa. Ao longo de sua vida escreveu importantes obras como: Igreja: Comunidade da Liberdade; Cristianismo &Política, e Libertação e Sexualidade.

A Portas Abertas Brasil se solidariza com todos os familiares e amigos do bispo Robinson Cavalcante neste momento tão difícil e convida a todos os seus parceiros e leitores a orar por consolo e paz de Deus a todos eles.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de fevereiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More